Movimento e Resgate

0comentário

raimundopenhaA Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) realizou na tarde de desta segunda-feira (6), na Superintendência de Esporte – Parque do Bom Menino, reunião técnica com os instrutores dos núcleos de esporte do Projeto Movimento e Resgate. Na oportunidade foi apresentada nova estrutura organizacional do projeto que irá contar com uma coordenação exclusiva para seu melhor acompanhamento e desenvolvimento.

O Projeto Movimento e Resgate tem sido tratado com prioridade na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Em 2013 foi realizado todo o mapeamento de organização, capacitação de instrutores e reativação das 68 escolinhas com a entrega de materiais para realização das aulas em 11 modalidades. Também foi feita a implantação de equipe de supervisão e multiprofissional com pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de Educação Física e nutricionistas, no intuito de proporcionar maior assistência às crianças e adolescentes que fazem parte do projeto.

“Estamos começando o ano e com isso também montamos uma nova estrutura para atender ainda melhor a comunidade, seguindo orientação do prefeito Edivaldo. O Projeto Movimento e Resgate já é um marco da gestão, por isso nos empenhamos em capacitar os instrutores e oferecer um trabalho com seriedade para São Luís”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Houve também a apresentação do novo calendário de capacitação aos instrutores no primeiro semestre e também metodologia de palestras que serão oferecidas aos alunos neste ano, com temas diversos como álcool, DSTs, drogas lícitas, entre outros.

“Essa reunião que foi feita com os instrutores foi muito  importante, pois nos deixou mais seguros para realizar nossas atividades com as crianças e adolescentes e, também, tirou nossas dúvidas de como vai ser agora nesse ano”, afirmou o instrutor Augusto Rabelo.

Para 2014 o projeto intensificará as atividades complementares como realização de torneios, campeonatos, passeios culturais e também a implantação de projeto de conscientização ambiental e cidadania, através de resíduos sólidos reaproveitáveis.

Sem comentário para "Movimento e Resgate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: