Avaliação positiva

4comentários

robertocostaO presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB) participou, na tarde desta quinta-feira (9), da reunião com a governadora Roseana Sarney e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio dos Leões. No encontro, que contou com a presença de representantes do Judiciário, Segurança Pública, Ministério Público e Defensoria Pública, foram definidas medidas a serem executadas pelos Governos Federal e do Estado para a solução dos problemas no sistema carcerário do estado.

Entre as ações acordadas estão a criação do Comitê de Ações Integradas, que deverá ser presidido pela governadora, a remoção de presos para presídios federais de segurança máxima, a realização de mutirão das defensorias públicas e do plano de ação integrada de inteligência e segurança nacional.

O deputado Roberto Costa não acredita na necessidade de uma intervenção nacional, já que a governadora tem feito o papel dela e direcionado investimentos para o setor, além de ter cumprido também o acordo e atendido todas as solicitações exigidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público. “O governo do Estado já vinha fazendo grandes investimentos na área da segurança pública e reaparelhando das unidades prisionais já existes. E, mesmo com a onda de ataques violentos ocorrido nos últimos dias, a Policia Militar cumpriu o seu papel e prendeu todos os envolvidos. Estive recentemente do Complexo Penitenciário e constatei que a normalidade está presente na rotina carcerária e, em curto prazo, com as obras do Cadet finalizadas, haverá um desafogamento nas celas”, frisou.

Contudo, acha que a parceria entre as esferas de governo venham a solucionar a crise do sistema penitenciário no Estado, agravado pela briga de facções criminosas. “A parceria com o Governo Federal vai contribuir para solucionarmos a crise do sistema penitenciário. O governo está fazendo um grande investimento, na ordem de R$ 131 milhões, para reforçar o sistema, com a construção de mais dez novas unidades prisionais no Estado. Além disso, com as medidas acordadas, como a criação do Comitê Gestor Integrado, deverá acelerar o processo e dar respostas mais imediatas à sociedade”, apontou Roberto Costa.

Leia mais

4 comentários para "Avaliação positiva"


  1. claudio

    SERÁ QUE ELE VAI LEVAR A GANGUE DELE ( PMDB) PRA MANIFESTAÇÃO HJ?

    • Zeca Soares

      Engraçado. Você escreve igual a uns que conheço e que trabalham no município. Curioso!!!

      • De olho

        Esse aí é de gangue!

      • claudio

        ZECA AO CONTRARIO DE VOCÊ NÃO TRABALHO PRA NENHUM POLITICO NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO E EU ACHO QUE AQUI NO MARANHÃO NÃO TEM UM QUE PRESTE, MAS TOTALMENTE A FAVOR NA ALTERNÂNCIA DE PODER MAS VOCÊ TEM QUE BAJULAR ESSA FAMÍLIA AFINAL ELES QUE TE DÃO COMIDA, POR FALTA DE CAPACIDADE PROFISSIONAL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: