Provocou, levou

16comentários

roseanaNa entrevista que concedeu ontem à noite ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para falar das medidas para resolver os problemas dos presídios, a governadora Roseana Sarney (PMDB) reagiu com firmeza a uma situação imprevista. Uma repórter dirigiu ao ministro uma pergunta na qual tentou politizar o contexto falando sobre “a relação entre o Governo Federal e a família Sarney”.

Roseana pediu a palavra e foi enfática: – Isso não existe como família. Sou Roseana, tenho sobrenome Sarney, mas sou uma pessoa que tenho passado, presente e, se Deus quiser, futuro. Quem manda aqui não é a família, sou eu. Quem foi eleita, em primeiro turno, fui eu. Assim como representei o Maranhão no Congresso. Querem o quê? Se querem penalizar alguém por isso, penalizem a mim, não a família. Eu que sou a governadora.

A reação da governadora fez todo sentido. Principalmente porque, desde os ataques aos ônibus, os grandes jornais vêm tentando de todas as maneiras politizar o problema.

Com o objetivo, às vezes camuflado, mas explícito na maioria dos casos, de atingir o senador José Sarney e, por via de desdobramento, a governadora e seus familiares. E alguns repórteres, sem o cuidado maior de investigar melhor os fatos, embarcam na tentação de “bater” na família Sarney.

O episódio durante a entrevista de ontem mostrou bem essa intenção política. E a governadora, consciente do seu papel e da sua responsabilidade, reagiu no tom da provocação. Muitos dos presentes a aplaudiram.

Coluna Estado Maior, O Estado

16 comentários para "Provocou, levou"


  1. Gilvan

    Babão. Ridículo.

  2. Tomás

    Pelamor… Então, essa família que …… o Maranhão (pior IDH do Brasil) há décadas não tem nada a ver? Então, ela não é governadora por causa do sobrenome? Santa paciência…

  3. genilson campos

    pra falar a verdade, Zeca, a família (que ela tratou em 3ª pessoa) está cuada e incrédula do poder das redes sociais. A estratégia usada pelo clã não está mais surtindo efeito.
    Antigamente, em função da inexistência de um processo de comunicação mais eficaz, tudo que diziam era tido com verdade e nada era contestado. Hoje, isso não funciona.
    O cerco tá fechando. As alianças já não têm o mesmo poder e o povo já não suporta mais mentiras.
    O fim está próximo.

  4. JONES

    Esse tal de Alencar, deve ser um fanfarrão de primeira, meu amigo quem fala muito de cu, deve ser pq tem o costume de andar por ai oferecendo ate pra cachorro comer, faça o favor de guardar seus comentarios mediocres e fora de hora, para falar no ouvido da sua mãe, e não aqui para todo mundo ver, quer criticar, critique na classe. Agora vai chupar o ovo de DINO.

  5. ALENCAR

    Zeca quem faz baixaria é você em querer fazer seus leitores de trouxas. E não me escondo, sou torcedor do moto e quando eu ver você no estádio, darei meu recado pessoalmente. Não preciso me esconder atras de computador sou homem suficiente para assumir meus atos!!

  6. Héder

    Meu caro a imprensa nacional levou essa coletiva como show de Comedia quando a governadora falou que o MA está mais rico.

    he he he

    Até jornalista consagrados como Chico Pinheiro ficou com vontade de rir disso na edição do Bom Dia Brasil, na Rádio Estadão olha falaram tanta mais tanto coisa que me doeu como natural do Maranhão.

    Capitania Hereditário foi a coisa mais elogiosa que eles falaram do estado.

  7. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  8. FERNANDO 81

    Zeca te conforma…estamos no século XXI, vivemos uma era chamada INTERNET E REDES SOCIAIS…Será que vocês imaginavam que um dia essa revolta não iria acontecer???

    Tenho todo o respeito por você como Jornalista e Homem sério, você tem seus motivos para defender o GOVERNO, e até a PREFEITURA também (pelo que percebo)…mas o cidadão comum, dos bairros, das ruas, APARTIDÁRIOS, já não aguentamos mais…
    NEM TODO MUNDO QUE CRITICA ROSEANA, é flávio dino…

    Sinceramente, poderia até votar em Flávio Dino, mas se pessoas como Ewerton Rocha, Othelino Neto, Waldir Maranhão e Gardeninha tiver no palanque dele, EU NÃO VOTO!!! Voto NULO, mas nessa corja não voto.
    ENTÃO MEU CARO,
    a intensidade e a forma com que vocês apoiam e defendem o governo, da mesma forma haverá imprensa que critique…ISSO É DEMOCRACIA.

    Não perca o restante dos seus cabelos, A CASA CAIU PARA O GOVERNO ROSEANA!!! E agora Inês é morta e LAMENTAVELMENTE, Ana Clara também!!!!

  9. Luiza

    Ta Serto, rosEANA… A Oligarquia nunca mandou neste miserável estado. E com certeza a população deste estado é a mais rica do Brasil… Faz-me rir… Hahahahahaha…

  10. André

    Penalizar a ela? Por que? O MA é um estado mais R-I-C-O graças a essa mulher. Tão rico que tem liberdade de licitar toneladas de camarão, lagosta, milhões para compras de bebidas, etc.

    Tá começando a ficar ridículo esses discursos dessa mulher.

  11. ALENCAR

    Quem eram os presente que aplaudiram?? Me desculpe zequinha, mas vai timar no seu cu com esse seu comentario de merda. O povo não é idiota.

    • Zeca Soares

      Não vou responder a você com a mesma baixaria porque respeito os demais leitores do blog, mas é bom que eles vejam o nível de certas pessoas que se escondem por trás de um computador.

      • sam

        é muita palhaçada .. quem escreveu esse texto deve ser bem um fdp babao dessa familia ….
        pq enguanto essa cretina tava GASTANDO milhoes EM lagostas e bebidas e o diabo a quatro e menininha tava morendo num matadouro CHAMADO SOCORRRAOOOO … haaa taaa disculpa ai… tou equivocada transferiram ela para um hospital melhorzinho ne ?? ISSO MESMO .. O GOVERNO FEZ BASTANTE POR ELA …

  12. Santos

    Pelo amor de Deus, Zeca!

    Nos poupe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: