Tudo pronto

0comentário

BIAMAN_PRADO_6567Conquistar títulos e defender a Seleção Brasileira em Pan-Americanos, Olimpíadas, Mundiais é o sonho de todo e qualquer jogador. Para cada momento na vida de um atleta, uma nova experiência. Cada novo desafio é diferente do anterior. Por isso, antes de vestir o uniforme do Maranhão Basquete neste domingo (12), na estreia da equipe maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) contra Ourinhos (SP), a ala Micaela se mostra ansiosa para sentir de perto o calor da torcida maranhense que deverá lotar o Ginásio Castelinho a partir das 10h.

Micaela é um dos reforços do MB para esta temporada. A atleta, com grandes passagens pela Seleção Brasileira, revela que nada se compara a ter quase seis mil vozes torcendo pelo seu time. A paixão do torcedor maranhense nas arquibancadas transforma a atmosfera do Ginásio Castelinho e o desejo das jogadoras em poder fazer o seu melhor dentro de quadra.

Por isso, ao pisar na quadra da casa do Maranhão Basquete na LBF, Micaela garante que será uma sensação muito gostosa. “É diferente. Acho que vai ser ainda mais gostoso porque estamos acostumadas a jogar em lugares que não têm ninguém às vezes. Em algumas cidades que vamos jogar tem um amigo que vai assistir, uma torcedora que nunca falta. Aqui não. A gente tem certeza de que vai lotar. É uma união perfeita. Vai dar tudo certo. A torcida vai fazer a diferença”.

Com casa cheia, vencer tem que ser a palavra de ordem neste domingo diante de Ourinhos. As jogadoras têm consciência de que se quiserem colocar o Maranhão Basquete no topo do basquete feminino precisam começar desde a primeira partida da competição. Derrota no Castelinho está fora de cogitação.

“A gente não tem outro pensamento que não seja ganhar porque sabemos que Ourinhos é um bom time, mas tem Americana e o Sport, que não podemos fingir, que são melhores que Ourinhos. A gente não pode pensar em não derrotar Ourinhos. Quem quer ganhar campeonato só tem que pensar em vencer. Por mais que tenha o nervosismo da estreia, é uma estreia em casa. Nós fizemos uma pré-temporada boa e o é um time experiente. Temos que jogar”, afirmou Micaela.

Mas vencer um adversário como Ourinhos, mesmo sendo o jogo em São Luís, não será fácil. O papel do torcedor será fundamental. “A expectativa é a melhor possível. Aqui não tem como não escutar a torcida porque tem tanta gente que torce. A torcida não fica quieta. É muita gente que ama o esporte e que torce. Faz diferença para nós e para a equipe adversária”, finalizou a ala do MB.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Tudo pronto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: