Briann January

0comentário

january

Se não bastassem as duas grandes vitórias no início da Liga de Basquete Feminino, o Maranhão Basquete tem mais um bom motivo para comemorar. A armadora norte-americana Briann January, de 27 anos acaba de ser convocada para a seleção dos Estados Unidos que disputará o Mundial na Turquia.

Contratada nesta temporada pelo Maranhão Basquete, a “menina maluquinha” foi destaque nas duas vitórias contra Ourinhos e Santo André. Marcou 17 pontos contra Ourinhos e 18 contra Santo André.

E vejam o nível do time do Maranhão Basquete. Além de January, o time titular é formado por Iziane e Kelly, duas atletas a nível de Seleção Brasileira; além da pivô Inês, da Sérvia e da outra norte-americana Roneeka.

“Estou muito feliz. Não é a primeira vez que sou convocada e me sinto mais preparada dessa vez. Sei da dificuldade de ficar entre as 12 que representarão o meu País, mas estou muito confiante. É treinar muito sempre”, disse January sobre a convocação.

“Trata-se de uma armadora talentosa e sua convocação para este ciclo comprova, em uma posição que há muito temos alguma carência, que é muito importante uma jogadora deste nível estar disputando a LBF, pois serve de espelho para as nossas jogadoras da posição, especialmente as mais jovens. Ela está totalmente integrada ao grupo, embora tenha sido a última a se incorporar a equipe”, comentou o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

Com informações do site da LBF e foto de Biaman Prado

Sem comentário para "Briann January"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: