Urbanização do Araçagi

1comentário

gastaoegilcutrim

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15) em Brasília, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) apresentou ao ministro Gastão Vieira (Turismo) o projeto arquitetônico e de urbanização da Praia do Araçagi, um dos mais importantes e belos polos turísticos do município de São José de Ribamar e da região metropolitana de São Luís.

Na oportunidade, Gastão Vieira, além de elogiar a iniciativa da administração municipal ribamarense, se comprometeu em obter, junto ao Governo Federal, os recursos para que a obra seja iniciada o mais breve possível. “Além de beneficiar barraqueiros e moradores, essa obra contribuirá significativamente para alavancar, ainda mais, o turismo na Grande Ilha de São Luís. O prefeito Gil tem todo o meu apoio, assim como também o tem do ministro Edison Lobão (Minas e Energia)”, afirmou Vieira.

O projeto de urbanização da Praia do Araçagi foi elaborado pela empresa Urbaniza Engenharia, vencedora da licitação para execução do trabalho. Ele prevê diversas obras de infraestrutura para o polo turístico, tais como a duplicação da Avenida Atlântica (na orla marítima), em um trecho de 1,6 km e que terá quatro faixas – duas em cada um dos sentidos – retirada dos bares da faixa de areia e construção de novos estabelecimentos padronizados próximos a via duplicada e sinalizada; área de estacionamento; canteiro central; moderno sistema de iluminação pública; calçadão; ciclovia; banheiros públicos; Praça de Esportes; rampas ligando a área urbanizada a faixa de praia; estações de tratamento de esgoto doméstico; dentre outras.

A urbanização da orla marítima da Praia do Araçagi oferecerá infraestrutura de qualidade aos comerciantes, moradores e as pessoas que visitam o polo turístico, contribuindo também para movimentar a atividade turística e a economia da cidade e da Grande Ilha, sem causar prejuízos ao meio ambiente do local. Além disso, é uma alternativa sugerida pela Prefeitura para evitar que comerciantes e moradores sejam retirados do local – existe uma ação proposta pelo Ministério Público Federal e União que determina tal situação [retirada].

“A obra está orçada em mais de R$ 20 milhões e o município sozinho não tem condições de custear. Por isso estamos solicitando o total apoio dos Governos Federal e do Estado. E temos certeza que iremos obter êxito nesta empreitada”, afirmou Gil Cutrim, que também esteve reunido com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), de quem também recebeu total apoio para execução da obra e outras ações para o município de São José de Ribamar.

Durante o encontro com os ministros, o prefeito ribamarense recebeu o apoio para obtenção de recursos para execução de outras obras, tais como urbanização da orla marítima da Sede do município, implantação de uma marina no cais da Sede e novas ações no setor da saúde, por exemplo.

1 comentário para "Urbanização do Araçagi"


  1. Ana Maria

    GIL CUTRIM TEM QUE PROCURAR É BOTAR POLICIAMENTO NA ÁREA DO ARACAGY,ASFALTAR AQUELAS RUAS QUE ESTÃO SÓ BURACOS E CRATERAS(FACILITANDO A VIDA DOS BANDIDOS E DIFICULTANDO A DOS MORADORES) QUE ESTÁ A MERCÊ DESSES VAGABUNDOS MARGINAIS ASSALTANTES QUE NÃO TEM NADA A PERDER. O PROBLEMA DA INSEGURANÇA TA MUITO MAIS SÉRIO DO QUE ISSO. MAS ELE FINGE QUE NÃO SABE,CLARO, NA PORTA DA CASA ONDE ELE MORA EXISTE UM PATRULHAMENTO OSTENSIVO. ACORDA, GIL CUTRIM. TEU GOVERNO TA SÓ PROPAGANDA E UMA GESTÃO NÃO SE FAZ SÓ DE PROPAGANDA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: