Cruzamento de dados

0comentário

reginarochaNa manhã desta sexta-feira, 17, o Comitê de Gestão Integrada do Plano de Ação e Pacificação das Prisões em São Luís se reuniu no Palácio dos Leões, para que fosse apresentado um sistema utilizado pelo governo do Paraná para a gestão penitenciária, integrando informações do Ministério Público, sistema de segurança, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

A ferramenta Business Inteligence (BI) foi cedida pelo governo paranaense e apresentado pela secretária de Justiça e Cidadania do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, já com os dados das diversas instituições do Maranhão. De acordo com a secretária, a maior vantagem do sistema é o cruzamento das diversas bases de dados, unificando as informações.

Para a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, o sistema será de grande ajuda no mutirão carcerário, que está sendo realizado para a avaliação da situação prisional dos detentos de Pedrinhas. Regina Rocha ressaltou que a unificação de dados era uma demanda há muito cobrada pelo Ministério Público.

Em entrevista coletiva concedida em um intervalo da reunião, a procuradora-geral de justiça também falou sobre a atuação do Ministério Público no que diz respeito à crise carcerária, com a emissão de Recomendações e a proposição de diversas Ações Civis Públicas desde 2001. “A crise é resultado de um acúmulo de problemas para os quais o Ministério Público já vinha, incessantemente, cobrando soluções”, enfatizou Regina Rocha.

Além da procuradora-geral de justiça, o Ministério Público do Maranhão foi representado na reunião pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Cláudio Cabral Marques, e pela diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

Sem comentário para "Cruzamento de dados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: