Esporte e educação

0comentário

alunos

Mais de 300 alunos de seis escolas da rede pública de ensino da Prefeitura de São Luís participaram, nesta sexta-feira (17), da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece até o dia 19 no estacionamento do Shopping da Ilha. No evento, os estudantes assistiram aos jogos e praticaram a modalidade esportiva.

“Nossas crianças têm a possibilidade de sonhar quando estão presentes em eventos de relevância nacional. Neste caso, a Prefeitura e o Banco do Brasil possibilitam aos nossos alunos que eles se imaginem como um jogador de vôlei de praia de alto nível. Avalio como de grande importância a participação deles neste Circuito, pois esse evento permite que nossos estudantes pensem no presente projetando um grande futuro”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

Participaram da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia alunos das unidades de Educação Básica Alberto Pinheiro, Mário Andreazza, Rubem Almeida, João Lima Sobrinho, Sá Valle e Santa Clara. Durante esta sexta-feira, eles puderam ir aos jogos, participar de clínica esportiva e de atividades recreativas.

voleiPara Alceu Bonfim Filho, gerente de relacionamento do Banco do Brasil, a parceria entre Prefeitura de São Luís e a instituição financeira é proveitosa. “É muito bom poder ver as crianças participando do Circuito de Vôlei de Praia. É gratificante ver a animação delas participando do evento. Além de incentivar a prática esportiva, a parceria ainda permite que os alunos assistam aos jogos e conheçam atletas que elas só veem pela televisão”, destacou.

A coordenadora pedagógica dos programas Mais Educação e Segundo Tempo da Unidade de Educação Básica, Aldenir Sampaio, considera o momento de atividade externa ao ambiente da escola uma oportunidade de ampliar a vivência dos meninos. “A vinda dos alunos ao Circuito contribui para o pleno desenvolvimento deles. Além do despertar para a prática esportiva, a questão da sociabilidade também é trabalhada em atividades extraclasse como esta. Está sendo um dia bastante produtivo para nossos alunos”, disse.

Para os alunos, o momento foi de aprendizado e muita diversão. “Está sendo muito bom estar aqui. Conheci colegas de outras escolas e já joguei com eles. Também assisti a algumas competições e pude conhecer a jogadora Andressa. Foi muito legal!”, ressaltou o estudante do 4º ano da Unidade de Educação Mário Andreazza, Wellisson Silva Castro.

Sem comentário para "Esporte e educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: