Inclusão social

0comentário

materialesportivo

A Prefeitura de São Luís entregou kit de material esportivo para escolinha da Vila Dom Luís na área Itaqui-Bacanga. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, juntamente com o adjunto Rommeo Amin. Os alunos ficaram felizes em receber os novos equipamentos para a prática de esporte.

“Novamente é um momento feliz para nós, estamos cumprindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é de dar apoio total às crianças e adolescentes, elas são prioridades na área do esporte através do projeto ‘Movimento e Resgate’. No ano de 2013 reativamos 68 escolinhas e iniciamos a implantação de mais duas e estamos aqui hoje continuando essa parceria com a comunidade. Apoiamos cerca de 30 escolinhas de comunidades no ano passado e hoje estamos apoiando e iniciando o calendário de 2014 fazendo a entrega de material na Vila Dom Luís”, frisou o titular da Semdel, Raimundo Penha.

A idéia do projeto é fazer a inclusão social de crianças e adolescentes a partir da prática de atividades esportivas e também busca combater o uso de drogas e riscos sociais. O instrutor da escolinha, Antônio Pimentel, lembrou que a oferta de opções de lazer, como o esporte, evita que os alunos atendidos se envolvam com práticas de risco. A escolinha tem atividades duas vezes por semana e funciona na própria comunidade onde são atendidas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

A garantia de equipamentos para a prática das atividades nas escolinhas de esporte do projeto “Movimento e Resgate” está sendo realizada desde o ano passado. Em agosto, a Prefeitura de São Luís entregou kits para todas as 68 escolinhas esportivas que participam do projeto. Os núcleos são mantidos diretamente pela Semdel e tem capacidade para atender até 75 crianças, com várias modalidades: futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

Recuperação

A Prefeitura de São Luís está recuperando toda a infraestrutura do campo Canarinho na Vila Dom Luís, que é um espaço importante para a comunidade onde são desenvolvidas todas as atividades esportivas do bairro. O trabalho determinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior está sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e deve ser concluído o mais rápido possível.

Foto: Noely Moura

Sem comentário para "Inclusão social"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: