Transferência de presos

2comentários

transferênciaA Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) efetuou, no início da manhã desta segunda-feira (20), a transferência de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima, de acordo com vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.

Por questões de prevenção e segurança, a Sejap não divulga maiores dados sobre o processo de transferência, como quantitativo e nome dos presos. Os detentos foram levados em aeronave da Força Nacional/Polícia Federal (PF).

A Sejap esclarece que as famílias dos detentos transferidos foram informadas do procedimento.

Foto: Handson Chagas

2 comentários para "Transferência de presos"


  1. Raimundo nonato lima moraes

    Bem,depois de uma série de acontecimentos desagradáveis ocorrido,principalmente no ano de 2013 no complexo penitenciário de pedrinhas, estamos na expectativa de dias melhores para todo o nosso povo,pois não é bom e muito doloroso carnificina em presídios e morte de crianças.Esses acontecimentos devem servir de aprendizado para toda autoridade estadual e federal,estamos começando do zero e temos que ter muita cautela e prudência para não repetirmos os erros anteriores.O que vai mandar é o serviço de inteligência repreendendo toda a investida das organizações criminosas e tendo o apoio da retaguarda através dos seus respectivos agentes,pois se a lei não consegue detectar as manobras do mal a iniquidade fica solta para voar.Na verdade isso é apenas uma das muitas ações que devem ser feitas em conjunto,a remoção de presos é outra e muitas outras que foram talhadas para serem colocadas em práticas.Resumindo irmãos é unirmos às nossas forças,sabendo que não existe ódio da nossa parte em relação aos detentos que muitas vezes vivem em condições sub-humana, e lutamos também pela ressocialização dos mesmos junto a sociedade .Força Maranhão,já estamos saindo dessa!

  2. Lucas

    Zeca, mesmo considerando que você trabalha para um veículo do grupo que governa o Estado, como você enxerga essa questão de que todos os problemas graves que o Maranhão enfrenta tem que ser conduzidos para fora do Estado. Presos são transferidos para presídios federais, as vítimas mais graves dos ataques foram transferidas para hospitais de fora também. Tudo isso a despeito da propaganda do governo de que a saúdo do Maranhão vai muito bem, obrigado, e da governadora dizer que o Estado está mais rico. Eu fico na dúvida. Acredito em que? Abraço

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: