Rota das Emoções

0comentário

barreirinhas

O Ministério do Turismo vai destinar R$ 1 milhão para conhecer melhor o turismo e propor um plano operacional para a Rota das Emoções – roteiro turístico que envolve o Ceará, Maranhão e Piauí, passando por Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta das Américas. O recurso é proveniente do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Dentre alguns resultados que o plano deve trazer estão a análise do mercado turístico da Rota das Emoções, gasto médio e permanência média do turista, época da realização da viagem, tendências de comportamento e hábitos de informação, número de empregos gerados, número de estabelecimentos e capacidade, dentre outros.

O responsável pela execução do plano da Rota das Emoções será o Consórcio Espanhol THR,T4 e Aciona Ingieneria, que deve entregar o resultado final do trabalho até setembro de 2014.

A rota é composta por 14 municípios, dentre eles, Camocim (CE), Jijoca de Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), Barreirinhas (MA).

Sem comentário para "Rota das Emoções"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: