Jogão no Castelinho

0comentário

izianeUma sexta-feira (24) para lotar o Ginásio Castelinho. O Maranhão Basquete se reencontrará com seu torcedor após três partidas fora de casa. Vindo de vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) sobre o Rio Claro por 70 a 50, o MB terá pela frente um adversário complicado, certamente seu desafio mais difícil até agora nesta temporada. O time maranhense recebe o Sport, líder com 100% de aproveitamento. A partida começa às 20h com expectativa de casa cheia.

Em casa, o Maranhão Basquete ainda não perdeu nesta temporada. Tanto que, nos dois jogos que realizou em São Luís, o time maranhense saiu de quadra com a vitória. E, para clássico nordestino na LBF, o Ginásio Castelinho estará lotado. Tudo para o MB desbancar o Sport e manter a excelente campanha dentro de casa.

Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez. Naquela ocasião, o Maranhão Basquete fazia seu primeiro jogo na competição. No Ginásio Castelinho, o Sport levou a melhor ao vencer por treze pontos de diferença: 69 a 56.

No entanto, daquele time do Maranhão Basquete que enfrentou o Sport, poucas jogadoras permaneceram na equipe para esta temporada. Mas as que permaneceram, vêm tendo boas atuações na LBF. Contra Rio Claro, na quarta-feira, Iziane (25 pontos) e Kelly (16 pontos) foram as principais jogadoras do time maranhense. As duas comandaram o MB e têm tudo para fazer a diferença diante do Sport.

Além de Iziane e Kelly, as norte-americanas Roneeka e January também estão em grande fase na LBF. O quarteto do Maranhão Basquete lidera as estatísticas das principais pontuadoras da competição nacional, o que pode fazer a diferença contra o time pernambucano nesta sexta-feira.

Uma vitória maranhense sobre o Sport, além de interromper a sequência de triunfos da equipe pernambucana, poderá deixar o MB mais perto do Americana, segundo colocado na tabela de classificação.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Jogão no Castelinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: