Novas empresas

0comentário

suelineA Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), divulgou o crescimento de 6,5% no número de novas empresas, em 2013, comparado ao ano 2012. O número registrado em 2013 foi de 10.980 empresas para 10.308 em 2012.

Dentre os tipos jurídicos, o Empresário Individual foi o preferido dos empreendedores maranhenses, com 64,5% do total. Já as Sociedades Limitadas representaram 30,8%, seguidas da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, com 4,1% e outros tipos com 0,7%.

Para a presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes, são vários os fatores que compõem o cenário de crescimento. Ela destaca o próprio aquecimento da economia, a política de incentivo do Governo do Estado, assim como a maturidade dos empresários que estão vivendo a cultura do empreendedorismo e investem em seu próprio negócio.

Segundo Sueline Moraes Fernandes, a perspectiva, para este ano, continua positiva já que a Jucema pretende expandir os serviços para outros municípios e intensificar o trabalho de desburocratização em todas as suas unidades. “O que queremos é atender os usuários de forma a simplificar o registro empresarial, facilitando, assim, a abertura de novos negócios. Essas são práticas diárias que estão dando resultados”, ressaltou a presidente.

Atualmente, a Jucema possui dez escritórios regionais no interior do Maranhão e em São Luís, além da sede, duas unidades nos Viva Cidadão do João Paulo e Praia Grande. Todas as unidades descentralizadas da Jucema estão aptas para fazer os registro e legalização dos atos das empresas.

Sem comentário para "Novas empresas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: