Vitória fácil

0comentário

maranhaobasquete

O Maranhão Basquete encerrou com vitória na sua última partida pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa diante do fraco time de Brasília, o Maranhão Basquete venceu por 81 a 56, no ginásio Castelinho, em São Luís.

Com a vitória, o Maranhão Basquete ocupa a 2ª colocação ao lado de São José, mas poderá ser ultrapassado por Americana que enfrenta Ourinhos no meio de semana.

O destaque da partida pelo Maranhão Basquete foi a armadora norte-maericana Bryan January que marcou 20 pontos e foi a cestinha da partida embora não tenha atuado o tempo inteiro.

O técnico Antonio Carlos Barbosa aproveitou para dar ritmo à maioria das atletas que não vinham atuando. A ala Iziane e a pivô Kelly foram poupadas por motivo de contusão. E sem Kelly na quadra, a pivô Kátia foi para o jogo e esteve muito bem.

Logo no primeiro período ficou claro que o Maranhão Basquete não encontraria qualquer dificuldade diante da pior equipe da Liga. Mesmo sem grande motivação, o Maranhão venceu por 15 a 4.

A vantagem foi ampliada no segundo período e a diferença chegou a 30 pontos 44 a 14. O que chamou a atenção foram dois lances bisonhos de Inês e Micaela que fizeram o técnico Barbosa perder a paciência e substituir as duas atletas.

A irritação do técnico maranhense continuou no terceiro período com repetição de erros infantis. Apesar da fragilidade, Brasília conseguia se aproveitar ao ponto de diminuir a vantagem 60 a 36.

Barbosa teve que pedir tempo para acordar a equipe no quarto período. As maranhenses pareciam desinteresadas no jogo. Com a dura do treinador, o Maranhão Basquete retornou para o jogo fechando o placar em 81 a 56

O Maranhão Basquete terá pela frente dois jogos decisivos fora de casa. No dia 1º de fevereiro, contra o Santo André e dia 3, em Ourinhos.

Classificação
1 – Sport – 13 pontos (6 vitórias e 1 derrota)
2 – Maranhão e São José – 12 pontos (5 vitórias e 2 derrotas)
4 – Americana – 11 pontos (5 vitórias e 1 derrota)
5 – Ourinhos – 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas)
6 – Santo André – 9 pontos (2 vitórias e 5 derrotas)
7 – Rio Claro – 8 pontos (1 vitória e 6 derrotas)
8 – Brasília – 7 pontos (7 derrotas)

Jogos do returno
1º/2 – Santo André x Maranhão
3/2 – Ourinhos x Maranhão
8/2 – Maranhão x Rio Claro
15/2 – Sport x Maranhão
17/2 – Brasília x Maranhão
23/2 – Maranhão x Americana
27/2 – Maranhão x São José

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Vitória fácil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: