Polêmica no futebol

18comentários

arenacastelao

A discussão é oportuna. Tenho lido e ouvido muita coisa sobre laudos e exigências do cumprimento de Leis e tudo mais sobre os estádios de futebol no Maranhão, especialmente o Castelão e o Nhozinho Santos.

De fato, nos dois estádios pouco se cumpriu em relação aos Termos de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público. As reformas que foram feitas recentemente deveriam observar ítens básicos de segurança que ficaram de fora. Até mesmo a sinalização dos estádios é precária ainda, mas isto não é motivo para se interditar este ou aquele estádio aqui.

Sempre se questiona, por exemplo a manutenção do fosso no Castelão. A imagem que trago a vocês é do Arena Castelão, em Fortaleza. Quem disse que não pode mais fosso em estádio de futebol? Porque o Castelão, de Fortaleza que sediou a Copa das Confederações e vai receber jogos da Copa do Mundo manteve o fosso?

Muitos desses estádios da Copa só serão concluídos após os jogos, principalmente no entorno. O que não é diferente aqui. O que precisamos, de fato é cobrar nossas autoridades que dêem continuidade e que promovam as reformas necessárias. O que vi em Fortaleza é que o trabalho continua. Apesar do atraso não tem nada parado.

Além disso, outra diferença básica que vi em Fortaleza é a qualidade do serviço. Lá, o acabamento é dos melhores. Aqui, não. Precisamos fazer, mais precisamos fazer bem feito.

Foto: Zeca Soares

18 comentários para "Polêmica no futebol"


  1. bolivia querida

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. André Moreira

    Lembro que uma das promessas era internet wifi em todo castelão e nunca vi isso funcionar. Até o sinal de celular é terrível lá dentro. Outra coisa é o que você disse, acabamento. Nas escadas que dão acesso às cadeiras, precisamente no setor 4, basta olhar para o teto que dá pra ver vários buracos e estruturas expostas, apenas pintado.

    Por fim, muito estranho a torcida ficar no completo escuro.

  3. FERNANDO 81

    ZECA, tu tá sabendo????????

    Só foi o Moto apresentar um time arrumadinho…que as PIABAS tremeram na base…agora tão tudo doido com medo…passam o dia todo investigando possíveis irregularidades que possam prejudicar o Moto…desocupados ficam ligando pra rádios o dia todo inventando que o não sei quem do Moto tá irregular, que o Moto é ajudado na FMF….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eita rapaz aí são medroso esses torcedores de abadá!!!…tão com medinha tão???
    kkkkkk

    • Ze Carlos

      Fernando 81, não te empolgas no final é um tal de chorôrô!! pegaram um cavalo sem dente, desfalcado… só com 2 no banco… expulsaram 2, e quase perde!! essa tua alegria o resultado no final tu já sabe.. não vai atrás da imprensa Jesus Cristo.. tô avisando! principalmente da Mirante que tem um medo doido de apanhar da torcida “queb ra cadeira no castelão” e comenta só elogiando!! acho é graça!! iludindo vocês!!

    • Ze Carlos

      Fernando 81, não te esqueça… 3 a 1… com direito a olé… não te empolgas com a imprensa jesus cristo, eles daqui pra frente vão só elogiar o motão… com medo de apanhar dos motense…
      .
      Antes que me esqueça… paga a cadeira que tu quebrou no Castelão.. merimão!! Pois essas cadeiras pertence ao Bolivão Queridão. Nós somos donos do castelão.

      • FERNANDO 81

        Rapaz não vi nenhum BO registrado por gente da Mirante contra torcedores do Moto…Aliás, aquelas cadeiras do Castelão já estavam soltas, ninguém do Moto quebrou…quem tinha usado o Castelão antes por um bom tempo foi tua torcida de abadá, LOGO VOCÊS DEIXARAM QUEBRADAS…OU ENTÃO ROUBARAM OS PARAFUSOS PRA FAZER NÃO SEI O QUE….
        Ademais, meu caro ZÉ CARLOS, o que tu me falas no mesmo jogo dos ROJÕES e a tentativa de invasão da torcida marginalizada TUBARÕES DA FIEL no mesmo jogo…rapaz tu tem memória fraca, né não???
        ..
        Por fim, torcida violenta é tua que na final, mesmo ganhando o título da copa cidade, ainda se pegaram ENTRE SI no fim, tremendo quebra pau, com direito a tiro de arma de fogo e tudo…TU LEMBRA HEIM ZÉ CARLOS????
        SÓ QUE A IMPRENSA QUE TU TANTO CRITICA…ABAFOU O CASO!!!

    • RIBEIRO

      ESTAVAS ESCONDIDO DEBAIXO DA CAMA fernando 81?????? SEU TORCEDORZINHO BI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO, ESTAVA SUMIDO DESDE AQUELA CHIBATADA DE DEZEMBRO, SEU FUJÃO DE CAMPO, NÃO VEJO Á HORA DE DEVORAR ESSA GALINHA DE MACUNBA, VAMOS ATROPELAR ESSES REFUGO DE VCS NÃO QUERO CHORADEIRA NEM CHILIQUE PROCURA SEGURAR Á TUA FRANGA SEU MANÉ.

  4. francisco silva

    zeca os motenses falam tanto que a federação ajuda o sampaio, mas esquecem que na federação tem um motense que faz de tudo pra ajudar o moto e prejudicar o sampaio, veja a tabela o diretor carlos henrique ajudou ou não o moto?

  5. FERNANDO 81

    ZECA, quanto tempo agente não fala aqui do Castelão, do Nhozinho Santos, de interdição de laudo, de TAC, de Ministério Público, de licitação, de Secretário prometendo e não fazendo…MEU AMIGO….ANOS E ANOS PASSARÃO E AGENTE VAI CONTINUAR FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO…SABE PORQUE???…PORQUE AQUI AS COISAS SÃO ASSIM!!! SOMOS MASOQUISTAS, AMAMOS O MARANHÃO, MESMO APANHANDO NA CARA TODO TEMPO!!!

  6. Ze Carlos

    É brincadeira dizer que o Castelão não se pode jogar!! como pode se comparar o Castelão com o de Araiose, Cordino, Balsas que estão todos liberado… é molecage!!
    .
    Isso é coisa desse diretor de futebol, o AHM dá no R~egoR o “esperto” que colocou na tabela todos os jogos do morto jogando em casa, mesmo na chave de times só do interior!!
    .
    ops!!! pra “disfarçar” o Diretor “o esperto” inverteu o jogo com o São Jose, que dá no mesmo!! pronto o morto vai jogar uma fora contra o São José, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. não é atoa que ele vendeu o KP cai-cai e até hoje procura-se esse dinheiro…

    • FERNANDO 81

      BOBÃO…olha a tabela do 2º turno e veja quantos jogos tua piaba de abadá vai fazer em casa????

      deixa de ficar falando besteira rapá…olha pro teu umbigo e deixa o Moto de mão!!!

  7. FERNANDO 81

    Zeca, já estive no Castelão de Fortaleza..e o FOSSO DE LÁ NÃO É PROPRIAMENTE UM FOSSO…NEM SE COMPARA COM O DAQUI QUE É UMA CRATERA TANTO NA LARGURA QUANTO NA “FUNDURA”!!!
    A questão da inexistência do fosso é por questão de SEGURANÇA, pois o gramado é o principal ponto de fuga em caso de tragédia!!!….

    Ademais, aqui no MARANHÂO, (Estado e Prefeitura), as coisas (obras) não são feitas por causa das velhas práticas de superfaturamento, desvio da verba superfaturada, e o pouco que se executa, é feito mal e porcamente…não é só o Castelão é toda OBRA PÚBLICA…No dia que não haver mais propina entre Governos e construtoras, no dia que as obras forem executadas por empresas gabaritadas e competentes, por um preço justo…SOMENTE NESSE DIA É QUE O MARANHÃO IRÁ PRA FRENTE…FORA ISSO…CONTINUAREMOS SER ESSA PROVÍNCIA DE CORRUPTOS!!!

    • Zeca Soares

      Fosso é fosso Fernando. Não importa as dimensões.

    • Ze Carlos

      Fernando 81 que é que tu foi fazer no Castelão no Ceará… fazer o quê?.. lá é pra torcedor de time de serie B ou serie A… eu sim, estive lá por uma causa justa, justíssima, assistir o maior espetáculo da terra… o Bolivão fazendo calar mais de 56 mil torcedores essa é uma causa justa.. agora torcedor de carniça falida vai fazer o quê lá!! não dá pra ti.. teu lugar no máximo é nas cadeiras sujas do NHONHÔ!! ou sentar no muro do campo de Itapecuru.

      • FERNANDO 81

        Rapaz, Fortaleza é meu segundo lar…te acalma.
        Fui lá no Castelão inclusive na semifinal da Copa das Confederações (ESPANHA X ITÁLIA, JOGAÇO) E VOU NOVAMENTE NA COPA assistir Brasil e México…TÁ BOM PRA TI??

  8. Carlos

    “As reformas q foram feitas recentemente deveriam observar itens básicos de serguranca que ficaram de fora mas isto não é motivo pra interditar este ou aquele estádio aqui. Por conta de pessoas q pensam igual vc , mais de 200 pessoas morreram em Santa Maria na boate kiss.

  9. jose carlos silva

    Zeca, o que está havendo é proselitismo sobre os laudos dos estádios de futebol. A Federação Maranhense de Futebol, representada pelo ” grilo falante” Carlos Henrique, o ETERNO DEMISSIONÁRIO que nunca larga o OSSO, fica falando besteira para esconder a letargia da Federação, para não dizer incompetência.

  10. Joao Carlos

    Na minha modesta visão aqui no Maranhão tem mais gente atrapalhando ou querendo aparecer de que efetivamente ajudar, senão vejamos: a começar pelo diretor da Federação (Antonio Henrique) que quer laudos e mais laudos para jogar no Castelão, ora pilulas, sabemos muito bem que falta muito para o estadio ter um padrão FIFA, mas e o Serra Dourada em GO? Sedia jogos do brasileirão, e o que se vê são torcedores sentados nos degraus (não tem cadeiras como exige o Código do torcedor) e os daqui do interior do estado, do Ceara, de AL, PI e Brasil afora, sera que estão em condições melhores do que o Castelão? Claro que não devemos tomar como referencia coisas erradas, mas pelo amor de Deus não vamos atrapalhar, querer aparecer, tem muitas e muitas outras maneiras de ajudar para engrandecer o nosso futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: