Helena aponta prioridade

1comentário

helena

“A prioridade nesse primeiro momento é retirar os pacientes dos corredores da rede de urgência municipal”, com essa consciência, Helena Duailibe tomará posse segunda-feira (3) na secretaria municipal de Saúde em cerimônia a ser realizada na prefeitura de São Luís. O convite para até então partiu de forma consensual entre os membros do executivo municipal, não havendo nenhuma oposição ao seu nome.

Helena Duailibe assume a Semus com objetivo de superar a crise no sistema de saúde, com a superlotação nos hospitais de urgência e emergência e a paralisação dos profissionais da área.

A médica que tem como compromisso buscar soluções imediatas para o problema da superlotação dos hospitais Socorrão I e II, iniciou desde sexta-feira (31), o seu trabalho realizando reunião de organização e planejamento. Segundo ela, existem graves problemas em todo o sistema de saúde.

Para resolver este problema, Helena defende a imediata parceria institucional entre as administrações municipal, estadual e da União. “Não temos três sistemas de saúde. Temos um só e para resolvermos os problemas precisamos trabalhar com o Governo do Estado e com a União. Por isso, vou procurar os gestores estadual e federal para discutirmos os problemas e chegarmos às soluções em conjunto”, assegurou.

“É angustiante ver pessoas doentes sendo atendidas nos corredores dos hospitais de urgência. Sei dos problemas que temos na assistência básica e vamos nos voltar para eles”, completou Helena Duailibe.

A nova secretária municipal de Saúde aproveitou para deixar claro que sua postura enquanto gestora da pasta será exclusivamente técnica, “é inadmissível fazer política com a saúde, quem me conhece, sabe da minha postura”, afirmou.

Helena Duailibe aproveitou para informar também, que logo após a sua posse, buscará agendar logo reuniões com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad; Natalino Salgado, reitor da UFMA e Joyce Lages, superintendente do HUUFMA, para que juntos já possam discutir a construção de parcerias.

Quanto ao seu partido, Helena não enfrentou nenhuma oposição, inclusive o presidente municipal do PMDB, o deputado estadual Roberto Costa, se colocou a disposição para ajudar e buscar soluções dos problemas municipais da Saúde.

Leia mais

1 comentário para "Helena aponta prioridade"


  1. zé povinho

    Nas outras ditas administrações de sucesso da referida vereadora, foi mamão com açucar, quero ver se ela é realmente competente é agora que seu comprade caostelo deixou a saúde a M que ai esta ou ela acha que com sua fala “mansa” vai resolver alguma coisa. Tomara que não seja mais um fiasco ou um agrada bancada, que aliás ela nem faz parte, póis, é apoiadora direta da governadora, curioso né…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: