Novas diretrizes

0comentário

pedrofernandes

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes e a oficial de projetos do Programa das Nações Unidas Pelo Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Maria Teresa Fontes, se reuniram, nesta sexta-feira (31), para avaliar e discutir os programas desenvolvidos pelo projeto de cooperação técnica entre as duas entidades, com destaque para a implantação das diretrizes curriculares na rede estadual de ensino.

A reunião técnica contou com participação de adjuntos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e dos consultores do Pnud, Antônio Xavier; Liliane Marchiorato; e Luiz Guilherme Ribas.

Durante o encontro foi feita uma avaliação da capacitação que aconteceu, esta semana, envolvendo gestores e diretores regionais de educação e gestores escolares das 1.233 escolas da rede estadual para a implantação das novas diretrizes curriculares.

A oficial de projetos do Pnud Brasil, Maria Teresa Fontes, destacou o sucesso dos trabalhos no avanço da educação no estado. “É uma grande alegria perceber o desenvolvimento do projeto, alcançando efetivamente a sala de aula. As diretrizes são o primeiro passo à mudança e desenvolvimento real do ensino em sala de aula no estado”, avaliou.

“As diretrizes representam uma conquista imensa para a educação no estado, fruto de muito trabalho e discussão. A consultoria do Pnud é fundamental nesse processo, direcionando nossa equipe à construção de um padrão de qualidade”, afirmou o secretário Pedro Fernandes, depois de agradecer a disponibilidade da equipe de consultores no processo de efetivação das novas diretrizes curriculares.

Segundo a secretária-adjunta de ensino, Leuzinete Pereira, as diretrizes representam o início de uma grande mudança na educação do estado. “As diretrizes são uma excelente ferramenta a professores, gestores e supervisores pedagógicos, estabelecendo padrões específicos de conteúdos e aprendizagem. Isso vai permitir maior efetividade no ensino e aprendizagem dos alunos,” observou.

No mesmo sentido, a consultora Liliane Marchiorato destacou o engajamento da equipe técnica da Seduc na realização das ações propostas pelo Pnud. “É gratificante perceber o início dos resultados positivos do trabalho, sobretudo com o engajamento de todos os setores da Seduc, que abraçaram a causa da educação e certamente alcançarão a mudança efetiva nos índices educacionais do estado”, afirmou.

Também foram discutidos no encontro aspectos técnicos e logísticos da continuidade da implantação de padrões de infraestrutura nas escolas e gerenciamento de processos. Ações que contemplam a parceria entre Seduc e Pnud.

Foto: Orcenil Jr.

Sem comentário para "Novas diretrizes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: