Luís Fernando autoriza estradas

2comentários

luisfernando1

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou Ordem de Serviço para as obras de pavimentação da rodovia MA-123, ligando os municípios de Afonso Cunha e Coelho Neto. A solenidade contou com atos nos dois municípios, neste sábado (1º), e foi acompanhada pelos prefeitos José Leane Silva e Soliney Silva. O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A estrada que liga Afonso Cunha a Coelho Neto é a maior obra pública estadual executada nos dois municípios, que é a pavimentação da MA-123. São mais de R$ 24 milhões para pavimentar mais de 40 quilômetros, mudando a vida da região, influenciando positivamente na educação, na saúde, na produção, na comercialização dos produtos agropecuários, no estímulo ao comércio, enfim, gerando emprego e renda. É uma transformação econômica e social para os dois municípios e para toda a região”, afirmou Luis Fernando Silva.

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, relembrou que a estrada era um anseio antigo dos moradores e que agora já é realidade. “Para muitos esse pode ser só um ato, mas para nós é um sonho, e ver as máquinas na estrada já tem mudado a autoestima dos moradores. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por sempre ser parceiro das cidades do Maranhão”, ressaltou o prefeito.

luisfernando

Já para o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, a obra resultará em mais desenvolvimento para a região. “Nós estamos muito felizes por receber esse grande presente, e Coelho Neto vai ganhar bastante por ser a cidade polo, vai trazer desenvolvimento, mais empregos para as cidades e toda a região. A obra já é realidade, já estamos com a usina de asfalto e já tem mais de 50 máquinas preparadas para esse trabalho”.

Nas duas cidades, o secretário Luis Fernando confirmou que o Governo do Estado vai pavimentar ruas e avenidas nas sedes municipais. “A sede de Afonso Cunha vai receber três quilômetros de asfalto e em Coelho Neto serão quatro quilômetros de ruas e avenidas, para os municípios ficarem mais bonitos, os moradores se sentirem valorizados e melhorar o deslocamento dentro das cidades”, ressaltou.

Também presentes à solenidade nos dois municípios o deputado federal Sétimo Waquim; e os estaduais, Magno Bacelar, Alexandre Almeida e Fábio Braga; o secretário de Estado da Juventude, Paulo Marinho Júnior; o superintendente do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, Ney Jefferson; além de prefeitos, ex-prefeitos da região e moradores.

Fotos: Jorge Ribeiro

2 comentários para "Luís Fernando autoriza estradas"


  1. Agenor

    Sec. Luis Fernando,
    A população do Litoral Ocidental do Estado continua aguardando a construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, ligando Bequimão a Central do Maranhão, beneficiando 10 municípios, assim como, a estrada de 35 km.
    Tenho certeza que essa mesma população saberá reconhecer no momento oportuno, esse benefício.

  2. Ana Paula

    Caríssimo Luis Fernando,
    Coloca juízo na cabeça de Gil Cutrim…
    Mais de 60% dos concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS estão há mais de 2 anos aguardando NOMEAÇÃO. Terão que esperar a boa vontade dele por mais quanto tempo pra ter seu emprego?
    Isso poderá refletir nas próximas eleições, esses pais de família votam, não espere pra ver…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: