Ligando o Maranhão

1comentário

luisfernando

Os municípios São João do Caru e Bom Jardim, localizados no Oeste Maranhense, serão interligados pela rodovia MA-318. A assinatura da Ordem de Serviço para a obra foi concretizada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, neste domingo (2), em Bom Jardim. Ao todo, serão construídos 86 quilômetros de rodovia, com investimentos da ordem de R$ 118.081.148,91.

“Individualmente, obra por obra, esse é o maior investimento do programa que liga as sedes municipais a uma estrada já pavimentada, seja MA ou BR. Isso mostra a atenção que o Governo do Estado tem pelas pessoas e a obra em si é para transformar a vida de todos que moram ao longo da estrada de 86 quilômetros também daqueles que moram na região”, ressaltou o secretário Luis Fernando Silva. “O trabalho já começou e as máquinas só sairão daqui trafegando pela estrada”, completou.

O secretário contou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai pavimentar ruas e avenidas nas duas cidades. “Em Bom Jardim serão pavimentados quatro quilômetros e em São João do Caru serão três, melhorando as ruas e avenidas nos municípios”, afirmou.

Também presente ao ato, o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, disse que por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, o município de Bom Jardim receberá mais cinco quilômetros de asfalto na sede. “Com a estrada ligando São João do Caru a Bom Jardim, o desenvolvimento vai chegar a essa região, melhorando a vida de todos. E a Secid vai contribuir para essa melhoria, com a pavimentação de ruas e avenidas”.

bomjardim
A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, afirmou que a parceria do Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento do município. “A estrada é um grande passo para Bom Jardim e é um presente do Governo do Estado, que está nos ajudando na recuperação das estradas vicinais, na construção de praças, na melhoria do sistema de abastecimento, e outras ações”.

Já o prefeito de São João do Caru, Jadson Rodrigues, lembrou que com a estrada o município sairá do isolamento e ganhará desenvolvimento. “Estou feliz e honrado por ver que este sonho está se tornando realidade, e que daqui uns meses as pessoas vão ter acesso ao município por uma estrada asfaltada. Isso é um incentivo para a cidade crescer, se desenvolver e gerar emprego e renda aos moradores”.

A moradora de São João do Caru, Maria de Jesus Carneiro, afirmou que agora acredita na construção da estrada. “Quando chove fica difícil sair da cidade e quando é no verão é poeira demais, mas agora eu acredito nessa estrada, já vi as máquinas e as pessoas trabalhando, estou muito feliz”.

Presentes ainda, os deputados estaduais Antônio Pereira, Eduardo Braide e André Fufuca; prefeitos e ex-prefeitos do Oeste Maranhense.

Fotos: Jorge Ribeiro

1 comentário para "Ligando o Maranhão"


  1. xico preto

    Essa Prefeita dá um bom caldo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: