Regularização fundiária

0comentário

leocunha

Com a entrega de mais 154 títulos, o Governo do Maranhão executou nova etapa do Programa de Regularização Fundiária, na Vila Cafeteira, no município de Imperatriz. A solenidade, realizada na sexta-feira (31) e presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, teve a participação do coordenador do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nyvaldo Macieira, do deputado estadual Léo Cunha, do prefeito Sebastião Madeira, de secretários municipais, vereadores e beneficiários do empreendimento.

Hildo Rocha ressaltou que algumas famílias moram nos imóveis há mais de vinte e cinco anos, porém, não possuíam a garantia da propriedade. “Agora, todos estão recebendo a documentação que lhes assegura a titularidade dos terrenos e das casas onde moram. Por meio desses documentos de propriedades, devidamente registrados em cartório, o Governo do Maranhão proporciona mais segurança aos moradores da Vila Cafeteira”, declarou.

O secretário lembrou que todas as despesas cartoriais estão sendo pagas com recursos do Tesouro Estadual. “Esse documento não é só um pedaço de papel. Ele vale muito. Com esse documento as casas de vocês passam a ter mais valor”, declarou o prefeito Sebastião Madeira. “Recomendo a vocês que não vendam seus imóveis, afinal, vocês lutaram muito para obter esses títulos, portanto, nada mais justo do que dar valor, guardar com carinho e preservá-los porque foi uma conquista valiosa”, destacou Madeira.

Para o deputado Léo Cunha a determinação do governo do Estado é marco na vida dessas pessoas, pois dará mais tranquilidade e qualidade de vidas às famílias e põe fim a uma luta de vários anos.

“Essas pessoas lutaram para ter o documento de suas casas, e hoje o Governo do Estado realiza esse sonho, mostrando mais uma vez o compromisso da governadora Roseana e de toda a sua equipe, em especial, dos secretários Hildo Rocha e Luís Fernando (Infraestrutura), que através dessa ação garante uma vida melhor a esses moradores,” disse.

Em dezembro do ano passado o deputado Léo Cunha já havia participado da entrega de cerca de 1.300 títulos de moradias também na Cafeteira. Solenidade que, inclusive, contou com a presença da governadora Roseana Sarney, dos secretários de Estado, Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Luís Fernando (Infraestrutura).

 

Sem comentário para "Regularização fundiária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: