Helena buscará parcerias

0comentário

helenaduailibe

A secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe (PMDB) defendeu em entrevista ao  jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM a parceria efetiva entre Estado e Município para o funcionamento da saúde plena em São Luís.

“A saúde faz parte de um sistema único que reúne Município, Estado e União. Neste sentido vamos procurar o secretário de Saúde, Ricardo Murad e o reitor da UFMA, Natalino Salgado. Conheço os dois. sei da boa vontade deles e tenho certeza que poderei contar com eles para melhorar a saúde em São Luís”, adiantou.

Segundo Helena Duailibe, a prioridade, neste momento será o funcionamento do serviço de urgência e emergência. “Nós não podemos admitir a situação atual nos Socorrões I e II e no hospital da Criança. Neste primeiro momento nós vamos focar na urgência. Nós temos dois Socorrinhos – um no Cohatrac e outro no São Francisco que precisam ser melhores aproveitados também”.

A secretária de Saúde também defendeu a necessidade de ampliação da rede municipal de Saúde. “Nós não podemos contar um uma estrutura que desde 2004 não é ampliada. É preciso que nós tenhamos um hospital de urgência com pelo menos 300 leitos, mas isto vai demorar porque um hospital deste é contruído em pelo menos dois anos, finalizou.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Helena buscará parcerias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: