Parlamentares iniciam trabalho

1comentário

joaoabreu

A governadora Roseana Sarney enviou, na tarde desta segunda-feira (3), mensagem à Assembleia Legislativa do Maranhão, na abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, cujo texto foi lido pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu.A cerimônia aconteceu no Plenário Deputado Nagib Haickel.

Depois da Cerimônia Militar, o presidente Arnaldo Melo convidou para compor a mesa da sessão solene o secretário de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu; a presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire; e a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha. Também compuseram a mesa o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), conselheiro Edmar Cutrim;o capitão de mar e guerra da Marinha do Brasil, Marcos; o vice-diretor do Grupo de Lançamento de Alcântara, coronel Cláudio Alencar; e o chefe da 27ª Circunscrição da Polícia Militar, tenente-coronel Renato Costa.

O secretário João Abreu leu a mensagem da governadora Roseana Sarney, que destacou as ações mais relevantes executadas pela administração pública estadual no exercício de 2013 e as ações prioritárias para 2014.

“Na condição de chefa do Poder Executivo deste Estado, considero esta uma tarefa de grande apreço ao Legislativo Estadual, pelo fato de aqui apresentar os resultados e realizações alcançadas em mais um ano de gestão, pois os mesmos se respaldam nas demandas e nos compromissos assumidos por mim à frente do Governo, neste exercício que se inicia e encerrará uma administração bem-sucedida, sempre na busca do melhor para a população maranhense”, escreveu a governadora.

Entre outras coisas, a governadora destacou os resultados alcançados em sua gestão em diferentes áreas e apresentou aos deputados números referentes, por exemplo, a arrecadação tributária própria em 2013. “O incremento foi de 7,5%, projetando-se para 2014 um crescimento de 8%, compatível com os índices de crescimento econômico dos anos recentes”, detalhou.

A mensagem citou ganhos expressivos em setores como saúde, indústria e agroindústria, educação, segurança pública, infraestrutura, turismo, entre outros. “Na saúde, destacou a construção de 16 hospitais de 20 leitos nos municípios de São João do Sóter, Primeira Cruz, Bernardo do Mearim, Lago do Junco, Tufilândia, Olho d’Água das Cunhãs, Presidente Vargas, Benedito Leite, Mirador, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Matinha, Santana do Maranhão, Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão e Água Doce do Maranhão, e dois de 50 leitos nos municípios de Timbiras e Monção, e adquirimos e distribuímos 50 ambulâncias. Destaco também a implantação de 778 novos leitos e a habilitação de 183 novos leitos de UTI”.

Edivaldoholanda
Câmara

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior apresentou parte das realizações do primeiro ano de gestão, as ações previstas no Programa Avança São Luís para este ano e agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores à administração municipal no processo de reconstrução de São Luís. O reconhecimento foi feito durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2014 (terceiro período da 18ª Legislatura) da Câmara Municipal, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (3).

Da tribuna, o prefeito lembrou a sua passagem pela Câmara como vereador atuante e enfatizou a necessidade de permanência da harmonia e de independência entre os poderes. Ele ainda enfatizou a relação respeitosa, institucional e republicana com o Legislativo e parabenizou o trabalho dos vereadores na busca de soluções para os problemas da cidade.

“É uma satisfação voltar a esta querida Casa onde iniciei minha carreira política. Fiz grandes amigos e aprendi muito aqui. Espero continuar contando com a colaboração de cada vereador e cada vereadora para tornarmos São Luís cada vez melhor”, discursou Edivaldo Holanda Júnior, que estava acompanhado do vice-prefeito, Roberto Rocha e de secretários municipais.

No pronunciamento, Edivaldo Holanda Júnior reiterou que todas as propostas firmadas em campanha serão executadas. “Temos muito trabalho pela frente, há muito que fazer. Passo a passo, com os pés no chão, avançaremos ainda mais realizando ações e obras que melhorarão a vida dos moradores”, disse, lembrando que adota no seu governo uma cultura democrática, transparente e de diálogo com a sociedade.

À sessão solene compareceram o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim; o diretor Institucional da Assembleia, Ivan Sarney; o promotor Marcos Valentim, representando a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, além de vereadores e convidados.

Foto: Geraldo Furtado e Honório Moreira

1 comentário para "Parlamentares iniciam trabalho"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: