Incoerência de Rubens Júnior

5comentários

Os deputados César Pires (DEM), Max Barros (PMDB), Alexandre Almeida (PTN), Hélio Soares (PMDB) e Roberto Costa (PMDB) contestaram, na sessão desta quarta-feira (5), discurso proferido pelo deputado Rubens Pereira Júnior que, na condição de líder da Oposição, levantou suspeitas sobre a execução de um convênio celebrado no ano de 2010 entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São José de Ribamar.

Rubens Júnior afirmou que o convênio foi firmado na época em que o atual secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, era o prefeito do município de São José de Ribamar.

maxbarrosO deputado Max Barros foi o primeiro a sair em defesa de Luís Fernando, dizendo que o deputado Rubens Júnior usou o expediente de se valer de um relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer acusação contra o ex-prefeito Luís Fernando, atual secretário de Infraestrutura do Estado, pelo fato de se tratar de um forte pré-candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney.

Max Barros lembrou que, no ano passado, Rubens Júnior teceu duras críticas ao Tribunal de Contas do Estado, em razão de um relatório preliminar divulgado sobre prestação de contas da prefeita do município de Matões, Suely Pereira.

“São dois pesos e duas medidas. Naquela época tive a mesma posição que estou tendo hoje, e eu disse que o relatório era preliminar em relação à prefeita Suely, mãe do deputado Rubens”, declarou Max Barros, que na época saiu em defesa do Tribunal de Contas do Estado.

Max Barros disse, ainda, que a ofensiva feita agora contra o secretário Luís Fernando está baseada na estratégia política de tentar desqualificar o adversário: “Nunca subi aqui na tribuna para criticar a moral do presidente da Embratur, Flávio Dino, até porque eu o tenho como um homem correto, pessoalmente. Acho que ele ainda não está preparado para governar, não tem experiência, pois sempre teve uma formação de juiz e precisa ainda amadurecer para poder gerir um Estado, mas essa é a crítica que eu faço, não faço crítica moral ao Flávio Dino que, para mim, é um homem correto”.

Falando sobre o clima que deverá dominar o Plenário da Assembleia Legislativa, em razão da proximidade das eleições de outubro, Max Barros frisou que não faz sentido tentar questionar a moral de Luís Fernando, tendo em vista que ele já ocupou diversos cargos, com reconhecida correção, e foi prefeito de São José de Ribamar, tendo todas as contas de sua gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O líder do Governo, deputado César Pires, afirmou que a denúncia feita pelo deputado Rubens Pereira Júnior acontece num cenário previsível de uma disputa eleitoral, em que a oposição vai tentar desqualificar o secretário Luís Fernando, sendo ele confirmado como candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney.

“Conheço o Luís Fernando há muitos anos, tenho certeza de que dados pequenos dessa ordem, aqui apresentados na denúncia do deputado Rubens Júnior, seriam difíceis de aceitar para alguém que é um auditor do Estado. Se fez, ele fez assentado na mais branda das leis ou nas mais rigorosas das leis para que possa ter direito a defesa”, salientou.

César Pires acrescentou que irá solicitar ao secretário Luís Fernando todas as informações necessárias para esclarecer as dúvidas levantadas no discurso feito pelo deputado Rubens Júnior: “Vou pedir a defesa de Luís Fernando em relação a isso, para que a gente não possa cometer a injustiça da ausência, nem o direito de defesa. Não podemos cercear a defesa, não podemos cometer a injustiça de não dar a ele o direito de poder se defender. Se não, seria uma injustiça julgar e condenar 217 prefeitos apenas com base em um relatório preliminar”, enfatizou o líder do governo.

RobertoCostaNo mesmo tom em que se manifestaram Max Barros e César Pires, os deputados Hélio Soares (PMDB), Alexandre Almeida (PTN) e Roberto Costa (PMDB) também defenderam o secretário Luís Fernando da denúncia formulada na tribuna pelo deputado Rubens Júnior.

Roberto Costa declarou que a Oposição, no Maranhão, tem medo de Luis Fernando como candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney: “O que o deputado Rubens Júnior fez esta manhã, nesta Casa, foi apenas uma tentativa de criar um factóide para atingir o doutor Luis Fernando. Um factóide baseado em um relatório parcial do Tribunal de Contas do Estado, tentando com isso criar uma situação vexatória”, discursou Roberto Costa.

Ele salientou que o mesmo expediente que o deputado Rubens Júnior criticou na tribuna, quando surgiu denúncia contra sua mãe Suely Pereira, prefeita de Matões, agora ele usou tentando desqualificar o secretário de Estado Luís Fernando. “A Oposição perde, desta forma, as condições de fazer corretamente o seu papel de crítica e de fiscalização a que tem direito”, ressaltou Roberto Costa.

5 comentários para "Incoerência de Rubens Júnior"


  1. claudio

    AO CONTRARIO DE VOCÊ NÃO RECEBO NADA DE NENHUM POLITICO NÃO OS CONHEÇO AGORA VOCÊ TEM QUE DA UMA DE COITADO SUBMISSO PRA DEFENDER A ESCULHAMBAÇÃO QUE ESSA TURMA DO SARNEY. DONA DE VÁRIOS CONVÊNIOS FANTASMAS.

    • Zeca Soares

      Quem disse isto? Não lhe acusei de nada. Você que adora fazer acusações e não prova nada.

  2. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    QUEM SÃO OS EX SARNEYSISTAS desses políticos que se DIZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO?

    Meus amigos, a inveja dos adversários de SARNEY é porque SARNEY sabe preparar as estratégias para que os seus liderados, não passem vexames num confronto em debate.
    É esse, mais um problema que serve como inveja dessa rapaziada.
    Olha só, se o Deputado RUBENS JÚNIOR tivesse um professor que soubesse transmitir conhecimento sem deixar furo nas estratégias de seus alunos, o RUBENS JÚNIOR não teria passado por um aperreio do Dep. MAX BARROS.
    Agora, a raiva maior dos ex liderados por SARNEY, foi porque o SARNEY os ensinou 99%, de transferência de conhecimento. O problema está no único aquele 1% que ele o SARNEY não os transferiu de conhecimento.
    Meus amigos, se um de vocês fosse um ex liderado de SARNEY, qual nota preferias receber como transferência de conhecimento? Seria os 99% ou o único 1%? Claro que seria o único 1%. Entenderam os motivos que levam eles não engolirem o SARNEY, porque ele não os repassou esse único 1% de conhecimento.
    Agora vocês entenderam, pois se alguém um dia lhes perguntarem a inteligência de SARNEY e o porque que ele não é DERROTADO E SIM, SÓ TRAÍDO, porque ele tem essa arma. AGORA ESTÁ EXPLICADO o porque de tanto desespero dos que se dizem passar por OPOSIÇÃO………
    PARABÉNS, DEPUTADO MAX BARROS……..

  3. claudio

    DENUNCIAR CONVÊNIOS FANTASMAS DE RIBAMAR É INCOERÊNCIA? A ASSEMBLEIA TEM OS PAUS MANDADOS DE SARNEY QUE RECEBEM ALEM DA CONTA PRA FAZER ISSO DESMENTIR O FATO REAL. ESSA NÃO COLA BABÃO.

    • Zeca Soares

      Já sei você trabalha para eles mesmo. Pois sabe de tudo em detalhes. Entendi a sua…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: