Codó ganha nova escola

0comentário

zitorolimO prefeito de Codó, Zito Rolim, inaugurou nesta quarta-feira (5) mais uma escola de educação infantil e ensino fundamental na localidade na zona rural de Codó. Em dezembro do ano passado o prefeito, a Plan Internacional e uma grande empresa multinacional inauguraram uma escola na localidade Riacho Seco, região de Cajazeiras, localizada na zona rural de Codó. Agora, unidos pela mesma parceria, o governo Cuidando da Nossa Gente contemplou mais uma unidade de ensino na localidade Vertente.

A Escola Municipal Francisco de Assis foi o resultado do projeto Escola da Terra e faz parte do programa Escola Ativa, que visa melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo e ampliar o acesso à educação nas zonas rurais. Na ocasião estavam presentes o representante da empresa Nívea, Igor Oliveira, A diretora nacional da Plan Brasil, Anete Trompeter, o Vereador e ex-presidente da Comissão de Educação, Max Tony, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o Gerente da Plan Brasil em Codó, Gabriel Barbosa e o Prefeito de Codó, Zitom Rolim.

A cerimônia de inauguração da escola foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino. “Esse trabalho não seria possível se não fosse a parceria entre a iniciativa privada, a Plan e a prefeitura de Codó. Foi uma luta de dez anos. E só conseguimos avançar graças a essa grande parceria com a secretaria de educação, com a prefeitura e com a Nívea Brasil. Quero dizer as crianças que estão aqui, que essa escola é pra vocês”. Declarou a diretora nacional da Plan Brasil.

escolaO gerente de sustentabilidade da Nívea, Igor Oliveira, disse que o projeto faz parte do programa social da empresa, que visa a responsabilidade ambiental e o cuidado com as famílias, baseado no princípio “Ajudar as pessoas a se ajudarem”. Igor explicou que o objetivo visa a auto-suficiência e o estímulo a capacidade do individuo. “Estamos satisfeitos com esse projeto, que possibilitou a reforma de três escolas e a construção de outras duas nessa região”.

Para o prefeito Zito Rolim, a concretização de mais duas novas escolas e a reforma de mais três unidades reforçam a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural. “Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para Codó. Hoje entregamos mais essa obra valiosa para nossa zona rural. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural”.

Após a cerimônia, o prefeito parabenizou  cada cidadão pela grande conquista da comunidade e participou da festa junto com a população da localidade Vertente, com direito a churrasco e concurso de forró. “A nossa felicidade é estar sempre presente na nossa zona rural trazendo mais benfeitorias para sua população. Quero agradecer a Plan, a Nívea e a população de Vertente, por terem acreditado que esse sonho iria ser realizado”, finalizou o prefeito.

Sem comentário para "Codó ganha nova escola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: