Salto de qualidade

8comentários

saude

O representante do Ministério da Saúde, Marcos Marinho, que veio a São Luís discutir o atendimento de pacientes maranhenses no Piauí, acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, em uma visita às dependências do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira. E declarou que, quando estiver em pleno funcionamento, a unidade estadual dará um grande salto de qualidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão.

“Vim a convite do secretário Ricardo Murad para visitar esta unidade que é fantástica, sem dúvida nenhuma. Quando este hospital estiver funcionando com toda a sua capacidade, vai desafogar muito o atendimento aos pacientes do SUS no Maranhão”, elogiou Marcos Marinho. Ele disse que relatará no Ministério a qualidade das instalações físicas, de equipamentos e de assistência que presenciou no Carlos Macieira.

O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira passa por uma ampla reestruturação física e de equipamentos, sendo que já foram reinaugurados parte do térreo, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto andares, com 172 leitos de internação clínica, 33 de semi-intensiva e 39 de UTI. A obra deve estar totalmente concluída em maio deste ano.

Durante a visita, Marcos Marinho pôde conhecer de perto as novas instalações do Hospital Carlos Macieira que já estão em funcionamento e as áreas que estão em fase de conclusão e nas quais funcionarão setores como o centro cirúrgico, o centro de hemodiálise, a central de material esterilizado, laboratório e setor de imagem, entre outros.

Antes da visita, o secretário apresentou a Marcos Marinho dados sobre o Programa Saúde é Vida, que vem sendo implantado no Maranhão desde 2009 e está fortalecendo a rede de saúde pública no estado com a inauguração, reforma e ampliação de unidades hospitalares, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais de saúde.  “Com o Saúde é Vida, estamos construindo verdadeiramente uma rede de saúde pública no estado com investimentos concretos”, disse Ricardo Murad.

Foto: Nestor Bezerra

8 comentários para "Salto de qualidade"


  1. EDNALDO

    Márcio, se isso não é trabalho, então me diga o que é trabalho sério na sua visão..

    • Márcio

      Ednaldo, com certeza outro com rabo preso com os Sarneys. Trabalho meu querido, nunca vi nenhum político fazer nesse país, muito menos nesse estado.E o teu patrão, o do bigode teve total condições de nos fazer sentir orgulho de nosso estado e não o fez. Ou tú achas que esse também “trabalhou”? E sr Zeca, eu não desconfio de nada não. Posso afirmar que alguém que diz que alguém dessa família na política faz algo de bom para o Maranhão ou tem o rabo preso, recebe deles ou depende deles como seu caso.

      • Zeca Soares

        isto só demonstra a tua incapacidade de separar as coisas. Respeito a sua opinião embora não concorde, mas nem por isto posso dizer que você está recebendo alguma coisa para falar deste ou daquele.

        • Marcio Amorim

          Não preciso separar nada sr.Zeca.É muito simples de se entender: Eu não tenha a dever a essa familia, não dependo deles por isso posso falar o? que eu quiser e isso é não ter rabo preso. Incapacisade? Só se for a tua de não poder falar nada. Vê a desgraça que é o nosso estado, o pior em tudo e ai ainda assim defende a familia e suas falácias.

          • Zeca Soares

            Não admimitir que a saúde mudou é no mínimo miopia sua.

  2. Olinda Saul

    Trabalho sério e comprometimento com o povo do Maranhão. Isso faz de Ricardo Murad o maior gestor de todos os tempos na saúde pública do Estado do Maranhão. E assim vai se confirmando o favoritismo para o governo em 2018. Fato.

    • Márcio

      Ô Olinda “Saul”.

      Trabalho sério e competente? Acho que tú não sabes o que significa esses 2 adjetivos. Ou com certeza deves receber uma “ajudazinha” deles pra opinar uma asneira dessas. Fazes jus ao teu sobre nome.

      COMENTÁRIO MODERADO

      • Zeca Soares

        Discordar é válido, mas daí suspeitar das pessoas é muito complicado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: