Adeus, Chico

0comentário

chicofce

Morreu na madrugada de hoje, por volta de 3h30, no Hospital São Luís, o estilista e carnavalesco Chico Coimbra, aos 65 anos. Na foto em um dos desfile que participou, Chico carregava duas paixões: o Maranhão e o Sampaio.

Ele estava internado na UTI do Hospital São Luís desde o dia 25 para tratar de infecção urinária, insuficiência renal crônica e hepatite viral C crônica.

O velório será na Central de Velórios Pax União e o sepultamento no sábado, às 10h, no Cemitério Gavião.

chicocoimbra

Nota do Governo do Maranhão

“A governadora Roseana Sarney, bastante entristecida, se solidarizou com familiares e amigos do estilista, carnavalesco e colunista social Chico Coimbra, morto na madrugada desta sexta-feira (7), em São Luís. Ela lembrou a convivência com Chico e destacou a admiração pela obra do amigo.

“Tive a honra de conviver com Chico Coimbra, que é precursor do trabalho com a moda no Maranhão. E com sua criatividade, recriou em suas peças os elementos do nosso estado, como a fibra do buriti. É um grande artista, que deixa muitas saudades”, afirmou, assinalando que o estilista sempre enalteceu o Maranhão em suas criações e que vestiu muitas peças produzidas por ele.

A governadora afirmou que a dedicação e amor de Chico Coimbra também pelo Carnaval do Maranhão são exemplo para todos. “Seu nome ficará imortalizado entre os grandes destaques da cultura do nosso estado”, ressaltou.”

Nota da Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pela morte do estilista maranhense Francisco de Sousa Coimbra Neto, o Chico Coimbra, ocorrida nesta sexta-feira, 7.

Chico Coimbra deixa um grande legado para São Luís e o Maranhão. Quer como estilista, profissão na qual se destacou nacionalmente por seu trabalho inovador com a fibra de buriti, artista e colunista social.

Também como servidor da Fundação Municipal de Cultura deu contribuição inestimável à cidade de São Luís com sua atuação para o fortalecimento do carnaval.

Chico Coimbra desenvolveu ainda notável trabalho como colunista social com passagem em vários jornais da cidade.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte seus corações e transforme este momento de dor em fé e esperança.

Último registro

neto

Sem comentário para "Adeus, Chico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: