Segurança na Lagoa

0comentário

segurancalagoa

A Polícia Militar do Maranhão reinaugura nesta sexta-feira (7), às 17h, a Base Comunitária da Companhia de Polícia de Turismo Independente, na Lagoa da Jansen. Na ocasião, será lançada também a Operação Corredor Seguro, focada em coibir assaltos a coletivos, a pessoas, roubos e furtos de veículos, além de reforçar o patrulhamento preventivo nas principais áreas comerciais em toda Grande São Luís.

A solenidade terá as presenças do comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto; do subcomandante, coronel João Nepomuceno; do comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Marco Antonio Alves; do comandante da CpTur Ind., major Roberto Filho, além de comandantes de batalhões, oficiais e praças.

A reforma e reativação do posto foram feitas graças a uma parceria entre a PM e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na gestão do secretário Victor Mendes. De acordo com a PM, a nova unidade atuará com policiais fixos, viaturas e motos. Além disso, uma moto do Batalhão de Polícia Ambiental deverá reforçar a frota.

Em quatro meses, será inaugurado o Quartel da Companhia de Polícia de Turismo, na Avenida Ana Jansen, no perímetro da Lagoa da Jansen, também com recursos da Sema. Provisoriamente, a sede do Quartel funciona na Rua do Egito, no Centro de São Luís.

A Companhia, que está sob o comando do major Roberto Filho, além da Lagoa da Jansen, cobre as áreas do Centro Histórico e da Ponta d’Areia. Futuramente atuará, também, no perímetro da Avenida Litorânea. O trabalho preventivo é desempenhado por 125 policiais militares, sendo a maioria graduada em Turismo e com cursos de línguas estrangeiras.

Foto: Geraldo Furtado

Sem comentário para "Segurança na Lagoa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: