Sedel orienta Federações

3comentários

clineucoelho

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou um encontro com os presidentes das federações esportivas amadoras do Maranhão. A reunião, realizada na tarde dessa quarta-feira (5) no auditório da Sedel, serviu para que os dirigentes esportivos apresentassem seus calendários de atividades programadas para o ano de 2014 e atualizassem seus cadastros junto ao órgão.

De acordo com o secretário Executivo da Comissão de Analises de Projetos Esportivos Incentivados (Capei) da Sedel, Clineu Coelho Filho, que conduziu a reunião, a intenção da Sedel é possibilitar uma parceria com as federações para fomentar o esporte em todo o Estado. Clineu destacou, ainda, ser necessário a organização das entidades esportivas para que elas possam usufruir dos benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Clineu Coelho fez questão de detalhar o funcionamento e como ela pode e deve ser utilizada para a realização de eventos e projetos sociais relacionados ao esporte. Aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas dos presidentes das federações esportivas amadoras.

“A Sedel está de portas abertas para todas as federações esportivas. Queremos que elas possam utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para que desenvolvam projetos em todo o Estado. Por isso, fazemos questão em orientar sobre o uso desta ferramenta que vem fazendo tão bem ao esporte maranhense nos últimos anos”, comentou o secretário executivo da Capei.

Os calendários esportivos entregues pelas federações à Sedel serão posteriormente divulgados no site da secretaria. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

3 comentários para "Sedel orienta Federações"


  1. Roberto Reis

    O Projeto Lei incentivo ao esporte é uma via importantíssima aos projetos esportivos sociais. A burocracia que impede o acesso e a viabilização da parceria, poderia ser melhor divulgado e informado aos interessados.

  2. Ítalo Gomes

    Até quem fim a SEDEL fez uma reunião com os Presidentes de Federações de Esportes Amadoras do Maranhão, mas faltou convidar os Atletas que precisam saber mais sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, pois os mesmos sempre estão com Pires na Mão assim como as Federações.
    Sr. Clineu você detalhou o funcionamento e como ela pode e deve ser utilizada para a realização de eventos e projetos sociais relacionados ao esporte, mas o problema maior é Capitar o Recurso, mesmo com o Certificado de Mérito Esportivo na Mão não é fácil Capitar. Acredito que a secretaria deveria indicar o Patrocinador na hora da entrega do Certificado de Mérito Esportivo, a aí sim cobrar da entidade uma prestação de contas bem detalhada que justifique o projeto aprovado pela comissão que dar o Aval do de Mérito Esportivo.

  3. Nascimento Maciel

    E muito bacana essa iniciativa da SEDEL, mas o a caixinha que o o Clineu Coelho cobra para os beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Secretário Joaquim Haickel e melhor voce ficar esperto neste caso, a caixinha leva uma boa grana do beneficiado pelo projeto.
    Tenho várias provas contra meu jovem Clineu.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: