Gente nova no Detran

1comentário

andrecampos

Os 160 novos servidores aprovados entre os mais de 33 mil candidatos inscritos no 1º concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), tomaram posse na semana passada, no hall de atendimento na sede do Departamento.

Todos os 40 analistas de trânsito (nível superior) e os 120 assistentes de trânsito (nível médio) prestigiaram a solenidade de posse que foi comandada pelo diretor geral do Detran-MA, André Campos; com presença do Secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; do diretor financeiro do órgão, Arlindo Nogueira; da chefa do setor de Recursos Humanos, Graça Reis; e da presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MA, Selma Abreu Silva.

André Campos enalteceu a iniciativa e destacou o momento único que foi o primeiro concurso público do Detran-MA. Também aproveitou para parabenizar os concursados. “Parabenizo cada um de vocês, pois a gente sabe que o concurso é um orgulho para as famílias de todos. Estou muito feliz por esse concurso ter sido realizado na minha gestão e conto com a ajuda de vocês para que possamos promover ainda mais melhorias nos serviços prestados pelo Detran”, destacou Campos, que foi enfático ao agradecer o empenho do secretário Fábio Gondim e da governadora Roseana Sarney para a realização desse momento histórico para o Detran.

detran
O secretário Fábio Gondim reiterou a importância do concurso e afirmou que o ato de posse é o ponto mais alto de um trabalho feito com muita responsabilidade. O secretário lembrou também que já foi concurseiro, que sabe da luta que é obter êxito e que ser servidor público é uma vocação.

Aprovado em primeiro lugar para Analista de Trânsito de São Luís, o bacharel em Informática pela UFRJ, Ricardo Jasmin Meirino, enfatizou o esforço para alcançar a aprovação. “Me preparei muito para esse concurso, passei e para mim vai ser um grande desafio, pois a cidade está crescendo bastante, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana, e eu espero contribuir nesse sentido exercendo meu trabalho aqui no Departamento”, afirmou Ricardo Meirino que também destacou a importância do órgão trabalhar a Educação para o Trânsito.

Ao final da solenidade de posse, os seis primeiros aprovados foram chamados para assinar o termo de posse, representando os demais. Todos os 160 novos servidores do Detran na capital e nas Ciretrans já iniciam nesta segunda-feira (10) a sua locação para começar os trabalhos.

Fotos: Ascom Detran-MA

1 comentário para "Gente nova no Detran"


  1. Excedente

    Sou excedente, sei que ainda existe muita gente contratada “irregularmente” pois segundo a Constituição Federal, o preenchimento de vagas em órgãos públicos deve obedecer o princípio da legalidade e da impessoalidade. Ou seja, deve ser atrvés de Concurso Público, por merecimento e não por apadrinhamento político.
    Será se existe alguma possibilidade dos excedentes serem apossados sem entrarem com recurso na justiça!?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: