Sampaio vence fácil

28comentários

sampaio10022014

O Sampaio confirmou o favoritismo e não encontro dificuldade para golear o Santa Quitéria por 3 a 0, garantir a primeira colocação no grupo B, com 10 pontos ganhos e a vantagem de jogar a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense por dois resultados iguais.

O Sampaio fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Eloir e Uelliton. No segundo tempo, o lateral direito Toti fechou o placar em 3 a 0, quebrando a invencibilidade do Santa Quitéria que tinha 100% de aproveitamento.

O técnico Flávio Araújo destacou a boa partida feita pelo Sampaio e creditou ao fato de jogar no Estádio Castelão e à evolução do time que completou um mês do início de preparação para as grandes competições que terá nesta temporada.

No outro jogo do grupo B, o Maranhão só empatou com o Balsas por 1 a 1, no Nhozinho Santos.

Semifinais

Com os resultados dos jogos de hoje foram definidas as duas semifinais do primeiro turno. O Sampaio enfrenta o Araioses e o Moto pega o Santa Quitéria, na quinta-feira à tarde, no interior. Os jogos de volta deverão ser realizados no domingo e segunda-feira, em São Luís. A FMF deve confirmar as datas nesta terça-feira.

Sampaio e Moto além de fazer a segunda partida em casa jogam as semifinais do primeiro turno por dois resultados iguais por terem terminado na primeira colocação dos seus grupos.

Foto: Diego Chaves

28 comentários para "Sampaio vence fácil"


  1. RIBEIRO

    OBRIGADO ZECA, POR POSTAR AS INFORMAÇÕES DO RANKING, MAIS VEJO QUE Á ALGUMAS DUVIDAS SOBRE Á ELABORAÇÃO DO RANKING, ESTOU O ENVIANDO O ENDEREÇO DA PAGINA. http://espn.uol.com.br/post/378990_novo-ranking-de-publico-tem-fla-e-corinthians-em-ultimos-sampaio-correa-lidera-entenda

  2. RIBEIRO

    PARA TODOS OS BI REBAIXADOS E FUJÃO DE CAMPO, ESSA MATERIA SAIU NA ESPN 30/12/2013 AS 09:00, VCS SEUS BI REBAIXADOS FUJÃO DE CAMPO CONHECEM Á ESPN ??? VEJAM ESSA PESQUISA NACIONAL APRESENTADA PELO JORNALISTA GUSTAVO HOFMAN HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,

    Novo ranking de público tem Fla e Corinthians em últimos; Sampaio Corrêa lidera. Entenda
    Compartilhar

    É justo comparar a média de público de um time com 20 milhões de torcedores com a de um que tem 200 mil? Naturalmente, a equipe maior vai levar mais pessoas para seus jogos, mas proporcionalmente ela leva mais também? A resposta é não.

    A Pluri Consultoria, a pedido deste blog, elaborou um novo ranking de público do futebol brasileiro. Nele, o mais importante não é a média por jogo ou a somatória do ano, e sim a proporção do total que comparece por partida.

    Para entender, utilizando números abstratos: se o clube A tem 15 milhões de torcedores e leva 15 mil por jogo, este tem 0,1% do total no estádio; se o clube B tem 250 mil torcedores e leva 5 mil por jogo, este tem 2% do total no estádio. Ou seja, muitas vezes um público de 5 mil pessoas pode ser mais significativo do que um de 15 mil por causa do tamanho das torcidas.

    Meu principal objetivo com este levantamento é valorizar as torcidas menores e fazer uma crítica às maiores. Sim, existem diversos fatores que afastam o torcedor dos estádios, como a insegurança, o transporte público ruim, os péssimos serviços. No entanto, muitos desses problemas existem para todos, não apenas para alguns.

    Além disso, existem outras variáveis considerando o público brasileiro, como a má fase ou o ótimo momento de um time. Isso interfere demais na temporada. E demonstra, também, que o comparecimento não é tão vinculado à paixão em diversos casos. Outro aspecto é o fato de os times grandes terem torcedores espalhados pelo país, mas mesmo assim, nas cidades-sede, o número total ainda é expressivo.

    Certamente, muitos já pensaram no seguinte: “meu time leva 30 mil por jogo porque não cabe mais gente no estádio”. Esse argumento seria válido caso algum clube brasileiro tivesse 100% ou um número perto disso na ocupação média de suas partidas. No Brasil isso não existe, e se existisse esse ranking não seria feito porque perderia completamente o sentido. De qualquer modo, punições e/ou construção de novos campos têm peso nos números finais.

    Segue o ranking da temporada 2013:

    1. Sampaio Corrêa-MA 12,61%
    2. Botafogo-PB 10,25%
    3. Chapecoense-SC 9,98%
    4. Central-PE 9,26%
    5. Criciúma-SC 9,47%
    6. Icasa-CE 5,92%
    7. CRB-AL 5,71%
    8. Joinville-SC 4,83%
    9. Londrina-PR 4,40%
    10. Juventude-RS 4,16%
    11. ABC-RN 4,00%
    12. América Mineiro-MG 3,81%
    13. Treze-PB 3,74%
    14. Portuguesa-SP 3,51%
    15. Ponte Preta-SP 3,38%
    16. Sergipe-SE 3,23%
    17. ASA-AL 3,17%
    18. Tupi-MG 3,07%
    19. Caxias-RS 2,94%
    20. CSA-AL 2,49%
    21. América de Natal-RN 2,12%
    22. Atlético Goianiense-GO 2,03%
    23. Paraná-PR 1,98%
    24. Guarani-SP 1,96%
    25. Vila Nova-GO 1,92%
    26. Santa Cruz-PE 1,86%
    27. Paysandu-PA 1,83%
    28. Goiás-GO 1,50%
    29. Fortaleza-CE 1,47%
    30. Nacional-AM 1,37%
    31. Coritiba-PR 1,32%
    32. Ceará-CE 1,26%
    33. Avaí-SC 1,22%
    34. Figueirense-SC 1,20%
    35. Náutico-PE 1,16%
    36. Bahia-BA 0,73%
    37. Atlético Paranaense-PR 0,71%
    38. Vitória-BA 0,69%
    39. Sport-PE 0,68%
    40. Fluminense-RJ 0,61%
    41. Botafogo-RJ 0,44%
    42. Cruzeiro-MG 0,42%
    43. Grêmio-RS 0,28%
    44. Atlético Mineiro-MG 0,24%
    45. Vasco-RJ 0,19%
    46. Santos-SP 0,19%
    47. São Paulo-SP 0,14%
    48. Palmeiras-SP 0,12%
    49. Internacional-RS 0,12%
    50. Corinthians-SP 0,09%
    51. Flamengo-RJ 0,08%

    Agora a planilha completa, organizada de acordo com o público total em 2013, para quem quiser se debruçar sobre os números. Foram considerados os públicos dos 101 times participantes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Para o tamanho estimado das torcidas, entraram apenas os clubes que tem estimativa superior a 50 mil torcedores. Abaixo disso o nível de imprecisão é muito alto devido à margem de erro. Para a população brasileira, foi utilizada a última estimativa do IBGE, em torno de 201 milhões de habitantes.

    • Raimundo nonato lima moraes

      Trocando em miúdos,faz campanha de razoável para boa na 2ª divisão e é o que basta para nós estarmos encabeçando novamente essa lista neste ano.Vamos logo vencer o primeiro turno e colocar todos nos seus devidos lugares.Sampaio!

      • DNSC

        O PUBLICO DO SAMPAIO FOI EXCELENTE… POIS SABEMOS QUE ELE FOI JOGADO PARA BAIXO PARA FORMAÇÃO DE CAIXA 2 E PAGAR MENOS TAXAS E IMPOSTOS!!!
        SÓ QUE DEVERIA SER EXCLUÍDO DESSE LEVANTAMENTO OS TIMES QUE POSSUEM TORCIDAS POR TODO O BRASIL (FLAMENGO, CORINTHIANS, SPFC E OUTROS) A NÃO SER QUE FOSSE CONSIDERADO APENAS A TORCIDA REGIONAL POIS É A QUE PODE IR NO ESTÁDIO!!!
        PS: NÃO SEI COMO O RANKING FOI CALCULADO… MAS ACHO QUE FOI CONSIDERANDO O PUBLICO TOTAL!!!

        • Zeca Soares

          Meu Deus. Um torcedor admitir o caixa 2. Pobre futebol.

  3. DNSC

    OOHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOOO!!!
    OOHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOOO!!!
    OOHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOOO!!!
    CONTANDO OS DIAS PARA COMEÇAR LOGO O QUE INTERESSA… COPA DO BRASIL E SERIE B!!!

  4. César do Vinhais

    Fernando 81 mais respeito com o pai de vocês, pois respeito é bom a torcida do Sampaio gosta.

  5. César Bolivão

    OS 40 mil é só para o campeonato de verdade, campeonato fraco no qual joga time pequeno e sem série, igual ao Moto Cluba, ops Moto Moa, Kai Kai, K Pereira não, isso não nos interessa, esse campeonato só serve para treino, pois times pequenos como Moto é só para teste, em abril Alex você estará lá sentadinho observando o Mais Querido jogar, você e esse Fernando TPM 81, hoje ela está louca. Para finalizar torcida modinha é aquela no qual o presidente Roberto Fernandes pediu apoio e vocês ficaram na TV vendo o mengo do RJ em pleno domingo, isso sim é torcida modinha, a torcida do Sampaio vai mesmo é em brasileiro, pois jogar com Moto cluba não dá.

    • FERNANDO 81

      Calma César BOLIVÃO, que é do VINHAIS também….tá nervoso cabra???
      Não tenho culpa da tua torcida APAIXONADA não ter aparecido!!!
      E OLHA, NÃO FOI SÓ O CUIABÁ NÃO!!!, O CAMPINENSE, O ÁGUIA DE MARABÁ, O BACABAL E O MAC DO SALDANHA…TODOS DERAM UM NÓ TÁTICO NAS PEÇAS DE VOCÊS!!!
      QUEM SABE O FEITIÇO (CASTELÃO) NÃO VIRE CONTRA O FEITICEIRO???
      KKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKK

      • Bolivão

        o Que adianta arruaceiro quebrador de cadeira do castelão, esses nó tático de araque, todos esses nós táticos foram eliminados e nóis Ó!!! estamos na serie B…. chupa!! frustado.

  6. César do Vinhais

    Esse Fernando 81 é um otário mesmo, a torcida do Sampaio não é modinha, a prova vai ser neste ano, mesmo com a TV mostrando vai ser sempre casa cheia, ontem com a bagunça promovida pela FMF ainda deu muita gente, tú Fernando torcedor da motoca velha cai cai, cobreloa, mais uma vez está delirando o Cuiabá foi um time totalmente covarde aqui, ficou com os onze atrás, deixa de mané meu rapaz, nem o Flamengo do RJ que tem a maior torcida do mundo,não está colocando nem 2.000 no estadual deles, você é igual a todos os motenses, invejosos, recalcados e tem outro detalhe não vão passar pelo Santa Quitéria, você não vão ter o prazer de levar mais uma taca do Mais Querido Estado. Time de camisa de imitação do mengo do RJ não é mais rival do Sampaio, pois aqui temos outros times de tradição, como por exemplo o Imperatriz, que vai se reforçar no segundo turno e fazer páreo para o tricolor.

  7. Alex

    KD os 40 mil da “torcida fiel”?

  8. Raylson Pinheiro

    essa historia eu vi no ano passado na copinhafalaram q o moto ia ganhar do sampaio, o presidente roberto fernandes disse q “nao perdia pro sampaio” e falam q o moto ia ser campeao e todos nos sabemos o q aconteceu!!! entao vamu so esperar!!!!

    • Zeca Soares

      Isto faz parte Raylson. O que seria do futebol sem rivalidade e provocações sadias?

  9. LUCivaldo MOTENSE

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mosaico Amarelo , ilario…
    vcs são uns pregos mesmo !
    Estaos esperando vcs ANITAS tricolores ..
    Facção Rubro Negra , não é Moda é Fé amor e Devoção ao Nosso Papao !!!!!!!!

    • Ze Carlos

      Criança “torcedor do futuro” Motense “torcedor sem futuro”

  10. FERNANDO 81

    Parabéns pela demonstração de AMOR dessa torcida apaixonada!!!

    Falando sério, esse Flávio Araújo não tem nada de burro, a insistência dele em jogar no Castelão é tanta, porque lá o BOI joga melhor, pelas dimensões do campo, gramado alto e fofo…os adversários se danam a entrar na correria naquele campo fofo, aí perdem as pernas rápido, rápido…uma vez cansado a superioridade técnica e experiência do time que joga junto prevalece…
    Certíssimo o técnico do BOI…porém pra todo veneno tem um antídoto, o que os adversários tem que ter é competência pra descobrir essa forma de neutralizar as peças chaves do BOI!!!

    QUE TAL JOGAR FECHADO, COM UM LÍBERO NO MEIO DA ZAGA, CINCO NO MEIO DE CAMPO??? TAL COMO FEZ O CUIABÁ ANO PASSADO NO CASTELÃO ONDE QUASE DERROTARAM O BOI, E O BOI POR SUA VEZ NÃO FEZ NADA???
    Vamos ver…espero passar do Santinha….tenho certeza que Edson Porto vai aprontar pra cima dos coloridos!!!

    • Ze Carlos

      O Bolivão é time grande tem que jogar em Estádio grande o moto é time pequeno tem que jogar em campo pequeno. sem comparação… Araioses

    • Ze Carlos

      Chorão Araioses, ultimo jogo 3 x 1, vocês perdido em um estádio de verdade, vai pagar a cadeira que tu quebrou no Castelão arruaceiro!!

  11. MOSAICO AMARELO

    Ao fundo pode-se ver o belo mosaico amarelo feito pela “imensa” torcida tricolor… Ou vão me dizer que 39 mil assinaram o Ei Nordeste? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. TRICOLOR DE AÇO

    Mais uma vez ficou comprovado que o Eloir é o melhor jogador do futebol maranhense.

    Quanto a mais esse jogo treino de ontem? Ah, normal esse 3 x 0.

  13. motense

    Que torcida fiel! 1.100 pagantes, parece a té piada, realmente não passa de torcida MODINHA.

    • Alan Jorge

      Deixa de abestado torcedor de vela de macumba, o teu time em um domingo colocou pouco mais de 2000, o sampaio em uma segunda feira, com toda polemica se seria ou não com portões abertos, colocamos mais de 1000, e olha que o cover do rio tava lutando por classificação enquanto o meu já estava classificado, vergonha maior é um time como o bode velho levar 128 pra ver o jogo e olha que são os atuais campeões, se não fosse quantos iriam? Só aquela senhora que todo jogo está presente. cuida do teu bi rebaixado, esse povo só pode ter muita vontade de ser tricolor.

      • FERNANDO 81

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Esse Alan Jorge é um humorista nato!!!

      • motense

        Vc não entendeu meu comentário, o Sampaio não estava classificado e vinha de uma vitória fora de casa enquanto o MOTO tinha perdido de goleada e mesmo assim colocamos mais torcedores que a torcida MODINHA. Te falo uma coisa seu alienado, se o MOTO tivesse na situação de vcs, estariamos botando era 6 mil e não a essa vergonha que vcs colocaram ontem.

        • Ze Carlos

          Só ilusão e conversa, o público da carniça caloteira não passa de 2 mil…. moro em São Luis há 20 anos nunca vi na minha vida o morto colocar um público de mais de 10 mil… nunca… nunca.. é zuada da imprensa Jesus Cristo e de uns gato-pingado.

  14. danilo54

    Estive no castelão hj, e vi que o placar eletrônico não estava ligado, Zeca será que ele já pifou? E a manutenção do estádio?

  15. Raimundo nonato lima moraes

    Com as duas equipes da capital se classificando para a final do 1ºturno tem tudo para ser um dos maiores públicos do início de ano no Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: