Esporte em debate

0comentário

pedrofernandesTendo em vista os problemas pelos quais passam nossos clubes esportivos em suas mais diversas modalidades, a Câmara dos Deputados instalou uma Comissão Especial para discutir a Lei 6.753/13, que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) pelo qual as entidades esportivas passam a ter incentivos para atuar na formação de atletas olímpicos. Entre as medidas previstas estão a recuperação de créditos tributários com a União e o parcelamento em até 240 prestações das dívidas tributárias federais das entidades que aderirem ao programa, com redução de multas e encargos.

Consciente de que esse problema também interessa ao Maranhão, o deputado federal Pedro Fernandes, atual secretário estadual de Educação, intermediou junto à Comissão a aprovação de um requerimento, assinado pelo deputado Wilson Filho, para a realização de seminário sobre o Projeto no Maranhão.

O Seminário acontece dia 14 de fevereiro, das 14h30 às 18h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, em São Luís. Para tanto estão convidados todos os clubes, federações, confederações, secretarias Estadual e municipais de esporte, imprensa ligada ao esporte e demais entidades para municiarem-se de informações, reclamações e sugestões que venham colaborar para a criação do Proforte, já que vários parlamentares do país estarão presentes ao evento e levarão consigo este embasamento para finalizar uma Lei que seja boa para todos.

Esses seminários serão realizados em apenas algumas regiões do país e o Maranhão é o único Estado do Nordeste a receber o evento. Portanto, é um momento importante para o esporte do Estado.

Sem comentário para "Esporte em debate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: