Perigo na Litorânea

2comentários

ROBERTO COSTA

O deputado Roberto Costa (PMDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (10) para cobrar mais uma vez providencias sobre os perigos que sofrem os frequentadores da Avenida Litorânea, em São Luís. O parlamentar destacou o incidente ocorrido no último domingo (09), quando o ciclista Sandro Leite foi atropelado durante a prática do esporte no local, em frente a uma pizzaria, e sofreu luxação no ombro e teve uma clavícula quebrada.

“Em um dos nossos pronunciamentos aqui, há 4 meses, nós já levantamos o risco que a Avenida Litorânea tem colocado hoje para os seus frequentadores. A Avenida Litorânea que tem sido um lugar para a prática do esporte, para corrida, para as caminhadas, para os ciclistas, mais uma vez, esse final de semana, houve um acidente com um ciclista, um carro, mais uma vez, em alta velocidade, bateu no ciclista Sandro. E, isso já tinha acontecido semana passada, um incidente com outro ciclista. As nossas autoridades precisam resolver esta situação”, alertou.

Costa pontuou que a Avenida Litorânea se tornou, pela dificuldade da mobilidade interna da cidade, uma ‘autopista’, onde motoristas passam em alta velocidade. E, cobrou providências dos órgãos competentes.

“É necessário que a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) e o Detran, façam uma campanha de conscientização a fim de que a população possa respeitar as pessoas que fazem atividades físicas nesses espaços. Eu não falo só da Litorânea, mas de todas as avenidas de São Luís nas quais existem grupos de ciclistas, grupos de pessoas inclusive de corrida e caminhada, uma vez que existe um desrespeito muito grande por parte dos motoristas. Então, é necessário urgentemente que esses órgãos façam urgentemente primeiro a questão da sinalização e depois uma campanha de conscientização, para que não ocorra uma tragédia em nossa cidade”, apontou.

Nos últimos anos, o número de pessoas que usam as bicicletas como esporte na capital, seja sozinho ou em grupos cresceu bastante. A Avenida Litorânea é o local mais indicado para os ciclistas que treinam para as competições locais e de fora. Costumam treinar nas proximidades da avenida e sempre pedalam devagar e próximo à calçada.

“Nós temos que chamar a atenção para essa situação, porque é uma situação que está se agravando, e nós esperamos que essas autoridades assumam essas responsabilidades para que não aconteçam tragédias em nossa cidade”, finalizou Roberto Costa.

2 comentários para "Perigo na Litorânea"


  1. Pedro brito

    Só não em venham por mais pardais no percurso para travar mais o trânsito.
    No mais tem muito ciclista que anda no meio da avenida.

  2. Camila Marques

    e as ondas de assalto ninguem fala?Fui vitima de assalto e arrombamento.Parei meu carro e fui dar uma caminhada quando retornei o vidro estava quebrado e levaram todos meus pertences que estavam dentro inclusive a mochila da escola da minha filha com todos livros.ninguem que sabe ninguem viu e pelo que soube virou costume.tambem não olhamos uma viatura sequer passeando pela litoranea,que dirá policiais.Em toda cidade que tem praia, se olha pela orla o que chamam de “cosme e damiao” aqueles policiais em duplas pela orla,aqui em são Luis,nunca vi.fica minha revolta registrada

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: