Concorrência da TV

44comentários

futebolnagloboÉ louvável a intenção dos dirigentes de futebol no Maranhão em buscar alternativas para tirar os clubes da grave crise financeira, mas de gente de boa intenção o mundo está cheio. É necessário ser inteligente.

Sampaio e Moto acordaram e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) concordou com a realização, no domingo (16) dos dois jogos de volta pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Sampaio vai jogar com o Araioses, às 16h, no Castelão e o Moto, às 17h, no Nhozinho Santos com o Santa QUitéria. Até aí tudo bem porque pode haver uma briguinha sadia entre os clubes para ver quem leva mais torcida ao estádio.

Os clubes até decidiram baixar o preço do ingresso pela metade para levar mais torcedores, o probema é que a TV Globo mostrará ao vivo a partida entre Flamengo e Vasco pelo Carioca.

Logo surgirá alguém para dizer que não podemos deixar de jogar aos domingos por conta da TV. Até concordo, o problema é que, ao chegar ao estádio nos deparamos com a realidade e chegamos à conclusão de que ainda não temos condições de enfrentar uma concorrência com a TV, principalmente quando o jogo é simplesmente o maior clássico do futebol brasileiro.

É lógico que o fato de ser uma semifinal e ter a promoção do ingresso pela metade já é o suficiente para atrair o torcedor, mas se não tivesse concorrência com a TV seria bem melhor e os clubes poderiam arrecadar um pouco mais até porque estão precisando.

Clubes e Federação ainda tem um tempinho para pensar um pouco mais se tomaram ou não a decisão acertada.

E nós estaremos aqui, fazendo a nossa parte e divulgando os jogos para este domingo, em São Luís.

44 comentários para "Concorrência da TV"


  1. carl77

    Bem sou boliviano e digo é melhor ver os jogos do maranhense ,pois nem mesmo cariocas suportam o campeonato daqui eu faço essa pergunta se vasco ,botafogo,fla,flu ganharem o carioca leva pra onde copa do brasil ,libertadores,sulamericana pra eles não vale nada

  2. ACR MOTENSE

    Eu quero mais é que os times do eixo de explodam, não tô nem aí para esses clubes que não acrescentam nada em minha vida, na minha cidade ou no meu estado. Vamos deixar de ser alienados!
    EU QUERO É MOTO X SAMPAIO COM CASTELÃO LOTADO!!!!

    • DNSC

      APOIADO… INFELIZMENTE NA COPA SÃO LUIS ANO PASSADO NÃO FOI POSSÍVEL, MAS ESSE ANO TEM TUDO PARA A FINAL SER UM CLÁSSICO MARANHENSE!!!
      O MOTO TEM QUE SE ESPELHAR NO SAMPAIO… JOGAR CONTRA TIME QUE ESTÁ NA SÉRIE B, ESPERAR QUE O SAMPAIO PERMANEÇA LÁ POR UM BOM TEMPO E FUTURAMENTE SUBIR PARA O MESMO NÍVEL, NÃO ADIANTA QUERER SE NIVELAR POR BAIXO!!!
      QUERO VER CLÁSSICO SAMPAIO X MOTO NA SERIE B FUTURAMENTE… QUEM SABE TEREMOS EM 10 ANOS ESSES DOIS TIMES ENTRE SÉRIE A E B!!!

  3. Icaro

    ÓTIMO QUE VAI SER NO MESMO HORÁRIO QUE JOGO DE FLAMENGO E VASCO! SO ASSIM TEREMOS TORCEDORES DE VERDADE DO SAMPAIO! QUEM QUISER QUE FIQUE COM A BUNDA ESQUENTANDO SOFÁ E GRITANDO PRA TELEVISÃO! DEIXA QUE OS VERDADEIROS TORCEDORES E AMANTES DO FUTEBOL MARANHENSE VAO TORCER PARA OS SEUS TIMES DAQUI. BANDO DE MARANHENSE METIDO A CARIOCA, ISSO ME DA NOJO!!! BANDO DE ALIENADO, AO INVÉS DE AJUDAR O TIME DO ESTADO QUE ELE VIVE, NÃO, FICA PAGANDO PAU PRA CARIOCA! BANDO DE MARANHENSE-CARIOCA QUE FAZ É VERGONHA PRA QUEM VER ISSO! SO AQUI QUE EXISTE ISSO, SAMPAIO NA SERIE B E GENTE TORCENDO PRA VASCO, FLAMENGO… TENHO NOJO!!!!!

  4. Alan Jorge

    Achei bem interessante, estava em fortaleza neste fim de semana e não tinha nenhum dos grandes jogando na capital ou seja, não houve futebol na arena castelão ou presidente vargas mas a TV Verdes Mares filiada da Globo transmitiu ao vivo Crato X Fortaleza, com certeza começaram com dificuldades mas o campeonato de lá não é tão melhor assim do que o nosso mas a tv local apoia a ideia e bate o pé em fazer a transmissão e com certeza teve audiência. Por eles podem e a mirante não? Os direitos não são iguais a todas as repetidoras?

    • Zeca Soares

      Não. Aqui não tem contrato.

  5. TRICOLOR DE AÇO

    Temos que pensar com a RAZÃO e não com a EMOÇÃO. Lógico que o domingo de futebol é bem mais interessante. Mas neste momento, ainda não podemos disputar atenções com os jogos televisionados principais.

    Devemos ir passo a passo.

    Não discuto com quem é “desbravador das galáxias” e acha que o jogo do Sampaio ou do Moto vai vencer um flamengo x vasco na tv. Isso pode acontecer o dia, mas por enquanto, infelizmente isso ainda não é possível.

    Vamos usar a cabeça!

    • Zeca Soares

      Este é o meu pensamento. Vamos por parte e aos poucos.

  6. Brayner Rosa da Silva

    Simples Zeca, basta a mirante transmitir os jogos do campeonato maranhense. Se até no mato grosso, a filiada da Globo transmite o campeonato local, pq a mirante não faz?

    Falta é vontade, porque publico tem, basta não fazer a burrada de anos atras quando transmitiram o campeonato e os jogos em SLZ eram ao vivo.

    Basta transmitir um jogo de um grande de SLZ no interior, garanto que o IBOPE seria bem melhor

    • Zeca Soares

      E aqui se transmite o que? Terão que ser dois jogos simultâneos. Imagina essa tabela e custos em torno de R$ 30 mil por jogo. Quem paga essa conta?
      Sobre Ibope está alto até demais. a Mirante tem a maior audiência em todos os horários.

  7. ZÉ LIMEIRA

    NENHUM DOS NOBRES COMENTARISTAS DO BLOG DESCREVEU O REAL MOTIVO PELO QUAL A ASSIM CHAMADA DESLEAL CONCORRÊNCIA COM A TV PREJUDICA OS TIMES LOCAL. O REAL MOTIVO É QUE OS TIMES DAQUI NÃO TEM TORCIDA. NEM MOTO NEM SAMPAIO. A VERDADEIRA TORCIDA DESSES DOIS TIMES É COMPOSTA POR UM GRUPELHO DE PESSOAS QUE JÁ PASSARAM DOS 45 ANOS E QUE RESIDEM NA REGIÃO DO CENTRO( LIBERDADE, MONTE CASTELO, MADRE DEUS E POR AIR VAI). ESSES, COMO SÃO OS ÚNICOS TORCEDORES VERDADEIROS COMPARECERÃO DOMINGO NOS RESPECTIVOS ESTÁDIOS. NÃO ADIANTA FALAR DO SAMPAIO EM SÉRIE C. A CAUSA DAQUELE PÚBLICO É OUTRA. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  8. Raimundo nonato lima moraes

    Pessoal , o referido jogo vai passar ao vivo aqui para o Rio de Janeiro,mesmo assim milhares de torcedores estarão no Maracanã.São luís está há mais de 3.000 km do Rio e estamos na reta final do primeiro turno do nosso campeonato,que se dane os times cariocas,tanto os torcedores do “melhor do Maranhão” como os do Moto o certo é estarem apoiando as suas equipes nos seus respectivos confrontos.Se continuarmos com essa mentalidade atrasada que precisamos mudar as nossas datas para que o público vá ao estádio nunca iremos avançar no cenário esportivo nacional.E diante desta oportunidade é lançado um apelo:
    1)Mostre que o seu time de coração pertence ao seu torrão.
    2)Lembre-se que o seu ingresso está ajudando o seu clube.
    3)Faça como muitos que comentaram este assunto oportuno e de muita importância,não ficando em dúvidas a quem apoiar e sim que a paixão pelo Maranhão e o seu clube de coração fale mais alto.
    4)Espante o fantasma da televisão indo ao Nhozinho Santos e ao Castelão.
    5)Agora não podemos esquecer do livre arbítrio que todos tem para fazer aquilo que acharem melhor(liberdade).
    Valeu amigos!

  9. Adielson Botelho

    A TV e sua rede deveriam da a sua contribuição mínima e não oferecer esses jogos alienantes.

    • Zeca Soares

      Você quer que a TV não transmita mais os jogos? Engraçado isso.

  10. DNSC

    OHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOO!!!
    OHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOO!!!
    OHHHH… VAI PARA CIMA DELES PAIOOO!!!
    ESPERO QUE OS DOIS TIMES DA CAPITAL PASSEM PARA A PRÓXIMA FASE… A FESTA VAI SER LINDA DEMAIS!!!
    QUE OS JOGOS SEJAM NO DOMINGO MESMO… NÃO TEM NENHUM TIME NO CARIOQUINHA FALIDO (TRANSMISSÃO OFICIAL DA MIRANTE) QUE FAÇA TROCAR ESSE JOGO!!!

  11. Verdade solene

    Fernando 81 sem delírios cara…
    Certo tu dizes: “Ano passado o Sampaio jogou vários jogos concomitante com a TV, e o estádio lotou (claro de torcedores de todos os times, inclusive motenses)…mas lotou… É mesmo? Dos 30, 40.000 pessoas no estádio quantos eram motenses já que os maqueanos não vão nem nos jogos de sua equipe? E dos motenses quanto vestiram a camisa tricolor e cantavam e pulavam? Conta outra menino? Teus delírios continuam. Se tivesse 2.000 motenses seria um milagre, já que isso não ocorre nem nos jogos de tua equipe. Assim sendo, não chegaria a 5% do total, o que por uma análise fria seria irrisório, como de fato o foi. E pra falar a verdade o torcedor do Sampaio já não quer mais campeonato estadual e acostumou-se a disputar títulos nacionais que alguns torcedores de outros times daqui não sabem o que é. Acredito também que isso vale para boa parte da segunda maior torcida do estado – a do teu time.

  12. Paulo Scott

    O certo é a TV Mirante transmitir o campeonato estadual do MA como fazem muitos estados, inclusive o Mato Grosso do Sul (que tem um futebol pior do que o do Maranhão). Não me venha dizer que a Mirante não tem autonomia para fazer isso, porque sabemos que tem!

  13. Gojoba

    Caro zecão infelizmente o nosso futebol está longe de um futuro melhor enquanto os clubes aceitam tudo passivamente , os antonios deitam e rolam na fmf não conseguem nem fazer uma tabela o pior e que tem cronista esportivo que defende a atual direção

  14. Ze Carlos

    Não quero nem saber, pode jogar seleção brasileira na final da Copa, mas nem que for eu sozinho, estarei sempre no jogo da Bolívia. Se a Bolívia perde eu fico preocupado, se a seleção perde ou vascu ou fulamengo não tou nem aí!!!

    • Zeca Soares

      Também acho, pena que poucos pensam como você. Gostaria muito que fosse o inverso.

  15. César do Vinhais

    Zeca com todo respeito a você, más essa ideia de mudar os jogos do Sampaio e Moto no domingo e ato de jornalistas torcedores doentes iguais a você que é Vaco da Gama fanático e outros como um chato da Difusora AM chamado Bidil que é botafoguense e seu chefe também que flamengo chamado Garcia Júnior. VASco e Flamengo são dois times medíocres, o Vasco é time de série B igual ao Sampaio, então que for maranhense de verdade vai para o Nhozinho e Castelão no domingo.

    • José Carlos MAQUEANO

      Cesar do vinhais, eles mesmo ficam com frescurite com time de fora, eles não querem que os jogos daqui sejam no domingo com o intuito de ficar na frente da TV, gozando com o …alheio. Uma vez escutei o Laércio dizer que é besteira a campanha dos torcedores daqui em relação a vestir as camisas apenas dos times daqui. Acho que na hora de falar de times de fora, deveriam informar de forma normal e não demonstrando paixão. De qualquer foma os caras não são torcedores, são apenas telespectadores manipulados pela globo.

  16. André

    Meu comentário não é sobre esta matéria. Quero que você nos ajude em uma situação horrível de corrupção descarada feita por um militar às caras na frente de muita gente. Agora pouco, no TAF do bombeiro no Castelinho o capitão Walber aprovou dois candidatos que, ontem, não conseguiram fazer as barras, inclusive um é do bombeiro. Chamando-os à parte fez os dois fazerem novamente as barras, contudo o que já é bombeiro não fez nenhuma e o outro fez apenas duas, contudo, ele mandou colocar nas fichas dos dois APROVADOS. Foi contestado na hora por vários pais presentes contudo ele permaneceu irredutível. Os pais foram fazer BO e procurar a Corregedoria. Isto é uma vergonha o curso de CFO é desgastante, poucas vagas e ainda vem um palhaço deste fazer tal coisa. e o pior é que ficou ameaçando as testemunhas.

    • Zeca Soares

      Vamos verificar isto.

  17. Ronald

    Sou Sampsio e não abro.

  18. JOSIVALDO SILVA DOS SANTOS

    CARO ZECA SOARES, A CULPA E DA TV MIRANTE QUE PODE SIMPLESMENTE TROCAR O JOGO DO CARIOCA QUE TEM MAIOR APELO POPULAR NO MARANHÃO, PELO O JOGO DO PAULISTA E ASSIM NÃO PREJUDICAR OS TIMES MARANHENSES.ACORDA MIRANTE, TEM QUE VALORIZAR O QUE É DA TERRA E NÃO QUE VEM DO EIXO. PARABÉNS AO ESPORTE INTERATIVO QUE ACREDITA NO FUTEBOL DE NOSSA REGIÃO.

    • Zeca Soares

      Mas você quer que a Mirante transmita o jogo para cá? E tirar todo público do estádio?

      • JOSIVALDO SILVA DOS SANTOS

        CARO ZECA!EU DISSE QUE A TV MIRANTE PODE ESCOLHER O CAMPEONATO QUE ELA PODE MOSTRAR PARA O ESTADO,ENTÃO O CERTO PARA NÃO TIRAR O PÚBLICO DO FUTEBOL LOCAL, QUE A MESMA EXIBISSE O PAULISTA, QUE NÃO TEM TANTO APELO POPULAR AQUI EM SÃO LUÍS.

        • Zeca Soares

          Mas essa é a sua opinião, não da maioria dos telespectadores. Emissora de TV vive de audiência.

          • JOSIVALDO SILVA DOS SANTOS

            EU SEI CARO! QUE A TV VIVE DE AUDIÊNCIA, SOU ESTUDANTE DA ÁREA, ISSO É UMA DAS QUESTÕES DEBATIDAS EM SALA DE AULA.O FATO É QUE O PÚBLICO MARANHENSE FICOU ACOSTUMADO A ACOMPANHAR O QUE VEM DE FORA, E NÃO AQUILO QUE DE NOSSA TERRA, ESPERO QUE UM DIA ISSO MUDE UM FORTE ABRAÇO.

  19. Mauro

    Vai lotar os dois jogos podem ter certeza.

  20. Boliviano

    Tem que jogar na segunda porque tem mais público.

  21. Torcedor

    Que burrice porque não jogam sábado ou segunda? Sou Sampaio mas não vou perder meu Vascão de graça na televisão.

    • Paulo Scott

      Cara, vc não é torcedor, vcs é simpatizante. Tenho vergonha de torcedores iguais a vc!

    • DNSC

      KKKKK… É CADA COMÉDIA QUE APARECE!!!
      ESSE CARA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE TORCE PARA O VASCO… TIME FALIDO DO FUTEBOL CARIOCA, QUE VAI DISPUTAR NOVAMENTE A 2a DIVISÃO DO BRASILEIRÃO!!!!
      ESPERA O SAMPAIO E A TACA VAI ROLAR SOLTA NESSE TIMINHO DO RIO… TORCEDOR DE POLTRONA!!!

  22. FERNANDO 81

    Zeca, não podemos ficar eternamente reféns de jogo de fora de TV…assunto chato…Ano passado o Sampaio jogou vários jogos concomitante com a TV, e o estádio lotou (claro de torcedores de todos os times, inclusive motenses)…mas lotou…
    NÃO SE MUDA UMA CULTURA SEM MUDAR ATITUDES…ESTIMULAR JOGOS DIA DE SEGUNDA-FEIRA É O MESMO QUE ESTIMULAR O TORCEDOR MARANHENSE A FICAR EM CASA ASSISTINDO TIME DE FORA NO DOMINGO…

    AH PELO AMOR DE DEUS, não tem coisa mais agradável do que ir domingo a tarde ao estádio, almoçar com a família, tomar um banho e sair cedo pro estádio….DOMINGO É O DIA DO FUTEBOL!!!

    QUE SE DANE O REBAIXADO VASCO…E O TIME RESERVA DO FLAMENGO…

    OS JOGOS TEM QUE SER DOMINGO E PRONTO!!! CHEGA DE SUBSERVIÊNCIA À CULTURA ALHEIA…

    ZECA VOCÊ QUE TANTO PREGA O “EU AMO O MARANHÃO” foi infeliz na sua postagem!!!

    • Zeca Soares

      Você, eu somos apenas dois. Milhares deixarão de ir. O meu papel é alertar e estou fazendo.

      • DNSC

        QUEM QUISER FICAR EM CASA ASSISTINDO ESSE JOGO DO CARIOQUINHA QUE ASSISTA… CAMPEONATO FALIDO DE TIMES MEDÍOCRES!!!
        NENHUM TIME DO RIO TEM ALGUM CRAQUE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO PUBLICO… ALÉM DO FLUMINENSE!!!
        PREFIRO ASSISTIR AO JOGO NO CASTELÃO E CONTAR OS DIAS PARA O CLÁSSICO MARANHENSE… ESPERO QUE O MOTO NÃO FAÇA O MESMO QUE ANO PASSADO NA COPA SÃO LUIS E DEIXE A VAGA PARA O TIME DO INTERIOR!!!

  23. César do Vinhais

    Em relação ao jogo de Vasco e Flamengo, para mim não tem importância alguma, haja vista que é um jogo lá do Rio de Janeiro e eu sou maranhense e tenho que gostar do que é meu. Essa mania que o pessoal daqui tem em referenciar esses times lá do Rio é mais parecido com dois tipos de pessoas, a primeira é aquele (a) que quanto mais apanha, fica gostando ainda mais, pois todo o dia esse pessoal do Sudeste bate em nós aqui e a segunda é aquele (a) que não se conforma com as suas coisas e quer algo mais, esse algo mais no caso, é essa paixão louca por esse campeonato de lá, que é pior do que o nosso aqui em termos de futebol. Recentemente um deputadozinho lá desse estado, por nome de Jair Bolsonaro, afirmou que aqui no Maranhão, somente o presídio de Pedrinhas era que prestava, ora isso além de ser um desconhecimento desse beócio em relação a nossa terra, é também uma falta de respeito com o nosso povo, que é vítima de políticos safados e incompetentes iguais a ele. Vamos mostrar que temos vergonha na cara e fazermos iguais aos paraenses, cearenses, pernambucanos e outros que prestigiam o futebol deles, campeonato carioca é para o povo do Rio de Janeiro e para uma parte daqui que não tem vergonha na cara e não possui um pingo de personalidade.

  24. Verdade solene

    Só retornando para parabenizar os essssspertosssssss cariocas nascidos em terras timbiras que irão assistir preferencialmente o jogo Vasco X Flagelo. Parabéns por fazerem uma escolha “Tiro no pé”, enriquecendo ainda mais “eles” lá do sul. E só para lembrar: NÃO EXISTE CARIOCA OU PAULISTA TORCEDOR DE SAMPAIO E MOTO, e nem de qualquer outra equipe das regiões menos favorecidas. Pensem nisso! Se é que possuem cabeça para este mister.

  25. Verdade solene

    Vou direto a um ponto pouco comentado: O MISERÊ local. Sim, o miserê. Certo, há concorrência. Isto é fato. Contudo, não poucos, quando vão aos nossos estádios, ficam a mendigar ingresso. Somos incomodados por várias pessoas que ficam, nas proximidades das bilheterias em um pede- pede sem fim . Não bastasse o elemento “preguiça” de sair de casa, há sim mais este fenómeno derivado da situação financeira de nosso povo. Ora, tendo algo de graça para ver, mesmo nos bares de esquina, por que ir ao estádio pagar ingresso, tendo que enfrentar transporte público “DESGRAÇA” e desorganização. Aliás, por que jogar às quatro da tarde Sampaio Corrêa com um calorão dos diabos? A verdade nua e crua – falta organização ao nosso futebol, bem como lucidez aos torcedores e dirigentes.

    • Zeca Soares

      Pois é, tanta polêmica e o torcedor não vai como deveria? Porque será???

  26. Alex

    Quem quer ir ao estádio vai de qualquer jeito.
    Esse é um problema que precisamos enfrentar e não fugir dele.

    Zeca Soares, a torcida do Moto quer saber: por que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão patrocinam o sampaio e não dão qualquer apoio ao Moto Club?

    Como cidadãos, os torcedores do Moto mobilizam-se para protestar.
    Se é pra colocar dinheiro público no futebol, então que se faça como fez a Prefeitura de Campina Grande – PB, que fechou contrato com Treze e Campinense. Cada um recebe R$ 50 mil/mês.

    Assim como já protestou contra a FMF, a torcida promete protestar também contra a prefeitura e contra o governo do estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: