Campanha da Hemomar

0comentário

doasangue

Com o tema “No Carnaval, doe alegria. Doe sangue!” o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) promove, entre os dias 17 deste mês a 3 de março, uma campanha de incentivo à doação de sangue tendo em vista o período carnavalesco. Além do atendimento feito na sede do Hemocentro, uma equipe de coleta externa atuará nos municípios de Pinheiro, cujo atendimento será feito dias 20 e 21; e Igreja Batista do Cohatrac, dia 22.

A campanha tem como finalidade mobilizar doadores em uma época na qual geralmente ocorre a diminuição no número de doações, enquanto aumenta a necessidade de sangue para atendimento de urgências. Por este motivo é que o Hemomar necessita manter estoque adequado ao atendimento de toda demanda hospitalar para transfusões de sangue.

Durante a campanha os doadores poderão comparecer ao Hemocentro, localizado na Rua 5 de janeiro s/nº- Jordoa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo disque sangue: 0800-280-6565 e 3216- 1134.

Os doadores devem, no dia da coleta, estar alimentados, ter dormido bem na noite anterior à doação (mínimo 6 horas) e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 67anos (menores de idade só doam mediante autorização do responsável legal), ter peso acima de 50 kg, apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Campanha da Hemomar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: