Craques do Futuro

1comentário

edivaldoholandajunior1

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou nesta quarta-feira (12), no Parque Timbira, do lançamento do projeto Craques do Futuro com a entrega do material esportivo para 300 crianças inscritas pelo Instituto Cultural Manuel Lopes que desenvolve o projeto em parceria proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PHS). Na oportunidade, a Prefeitura se comprometeu em buscar formas de manter o Instituto em pleno funcionamento.

O programa consiste na realização de palestras educativas, atendimentos médicos e odontológicos, escolinhas de futebol de campo, natação e reforço escolar, além de várias práticas esportivas. O projeto terá duração de três meses para atender as crianças do polo Coroadinho. A assistente social, Socorro Pereira, é responsável pelo instituto.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior parabenizou Socorro Pereira pelo trabalho desenvolvido na região e ao vereador Ricardo Diniz por ter a sensibilidade de indicar recursos para o esporte do polo Coroadinho. Ele afirmou que a Prefeitura seguirá dando atenção especial à educação e ao desporto das crianças da cidade. “Este é um projeto muito bonito. ‘Socorrinho’ desenvolve um trabalho sério aqui com muita competência. O vereador Ricardo Diniz também é uma pessoa com muito compromisso. Esse será um grande trabalho que trará benefícios a esta instituição e à população”, disse o prefeito Edivaldo.

edivaldoholandajunior
Ricardo Diniz lembrou o compromisso da Prefeitura com a comunidade e com os representantes do povo, pelo fato de ter garantido recursos para obras como a do projeto Craques do Futuro. “É muito importante para nós que em um ano de mandato pudemos ter tantas conquistas. Temos que parabenizar a Prefeitura pelo avanço que está fazendo”.

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, enfatizou a importância do apoio da Prefeitura para o desenvolvimento da prática esportiva para as crianças da comunidade. “Investir na criança e no adolescente é investir no futuro. O projeto visa promover a convivência da família. Através do instituto, da firmeza do prefeito em priorizar as crianças, estamos realizando este sonho”, pontuou.

Serão 300 crianças beneficiadas com o projeto. Cada uma receberá um kit com chuteira e equipagens para treino e jogo e terá direito a aulas de iniciação ao esporte, natação e acompanhamento médico.

O Instituto funciona há 30 anos, com cursos de informática, creche e vários cursos de capacitação profissional em parceria com o Sest/Senat. Por não ter participado da concorrência publicada em edital, ficou sem nenhum convênio e sem recursos por dois meses.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Craques do Futuro"


  1. César do Vinhais

    Apesar do governo do Estado do Maranhão em não ter nenhum interesse nas parcerias institucionais, más sim em parceria política o prefeito Edivaldo Holanda vem fazendo um belo trabalho, a cidade está mais limpa, vejo trabalho de asfaltamento, esse projeto aí e mais outras ações que virão, a fim de tornar São Luís uma cidade melhor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: