Sampaio e Moto na final

21comentários

motokleo

Como nos velhos tempos. Sampaio e Moto, depois de muito tempo voltam a se encontrar numa decisão. As duas equipes garantiram a classificação neste domingo. O Moto teve que brigar bastante para garantir a classificação. Já o Sampaio demonstrou total superioridade e não encontrou muita dificuldade.

O Moto precisava vencer o Santa Quitéria para ir à final. Havia perdido o primeiro jogo, em Santa Quitéria por 1 a 0. E neste domingo, no Nhozinho Santos fez 3 a 2, resultado que garantiu o time rubro-negro na final com o seu maior rival.

O Santa Quitéria abriu o placar aos 19 minutos com Augusto. O Moto reagiu sob o comando do meia Kléo em tarde inspirada. Aos 30 minutos, Kléo lança Dieguinho que tabela com Henrique. O atacante do Moto bate a zaga e chuta. A bola desvia na zaga e vai para o fundo do gol.

Aos 34 minutos, Kléo coloca Felipe na cara do gol num belo lançamento. Felipe avança e sofre pênalti que Pierre bate sem chance de defesa para o goleiro Baby 2 a 1.

O Santa Quitéria empata aos 4 minutos. Cobrança de falta e Fagner desvia sem chance para o goleiro Ruan 2 a 2.

Com o empate, o Moto estava fora da final e o time rubro-negro jogou na pressão até pular na frente do placar, aos 14 minutos. E para premiar a boa atuação, Kléo recebe a bola da intermediária e da entrada da área manda uma bomba de pé direito. A bola vai para o fundo do gol sem chance de defesa do goleiro Baby. Era o terceiro gol do Moto, gol da classificação e o primeiro do meia Kléo com a camisa rubro-negra.

sampaiocasagrande
Sampaio passa com facilidade

No Castelão, além de vencer o Araioses novamente, o Sampaio ainda ganhou o duelo de torcidas com o Moto, pois levou mais gente ao estádio. É fato que o Sampaio liberou a entrada de mulheres sem pagar, mas ganhou o duelo das torcidas.

E ganhou também o jogo por 3 a 1. Depois de um primeiro tempo sonolento e que acabou de 0 a 0, o Sampaio voltou mais disposto na etapa final e fez valer todo o seu favoritismo.

Hiltinho abriu o placar para o Sampaio a 8 minutos. Casagrande sofreu pênalti que Eloir cobrou aos 20 minutos para fazer 2 a 0.

O Araioses diminuiu com Marquinhos e Casagrande, novamente de pênalti fechou o placar em 3 a 2.

Por ter a melhor campanha neste primeiro turno, o Sampaio decide com o Moto com a vantagem de dois resultados iguais. Os jogos deverão ser confirmados pela Federação maranhense de Futebol para quinta-feira e domingo, provavelmente no Estádio Castelão.

Além do título de campeão do primeiro turno e a vaga garantida na final do Estadual, o campeão garantirá vaga na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2015.

Fotos: De Jesus/ O Estado

21 comentários para "Sampaio e Moto na final"


  1. Etermo Motense

    Até aqui a torcida do papão é maior e a tainha colorida já começou a tremer !!! Da- lhe papão !!!!!

  2. Ze Carlos

    Meus amigos!! a rapaziada que foi no show do Chiclete com Banana, sábado, me falaram ontem no Castelão a casa do Bolivão, a moda agora é perguntar.. quem é Sampaio aqui? meus amigos disseram que foi uma vibração que ganhou até do Flamengo… quando perguntaram do MAC dois levantaram as mãos e do Morto uns cinco gato-pingado… dizem que tá na moda agora as bandas perguntarem pelo Sampaio… que antes era só Vasco e Flamengo… o Bolivão é isso, fez por onde.
    Serie A nos espera.

  3. nscimento

    no municipal tinha mais de 2500 pessoas é fato, mais continuo dizendo nossa torcida ela torce por futebol maranhense e apenas quando chega campeonato brasileiro, isto é , não possui uma paixao pelos clubes verdadeiramente, mostrada no publico do sampaio que tem media de 16 mil no nacional e no jogo decisivo desse com promoçao coloca 4200 torcedores! Acorda torcedor maranhense torçam por moto e sampaio e parem de fomentar times do eixo sudeste eles não tao nem ai para gente ou ficaremos eternamente nesse complexo de vira latas!super clássico esse sim eu valorizo

  4. ACR MOTENSE

    EU DISSE AQUI NO POST DA SEMANA PASSADA QUE ESSE NEGÓCIO DE DISPUTA DE PÚBLICO É UMA BOBAGEM. SE O NHOZINHO É MAIS CENTRALIZADO, O TORCEDOR DE UM MODO GERAL GOSTA DE IR MAIS – E GERALMENTE VAI EM MAIOR NÚMERO – NO CASTELÃO, PORQUE É UM ESTÁDIO MAIS CONFORTÁVEL, DÁ PRA LEVAR A FAMÍLIA TRANQUILAMENTE. PROVA DISSO É QUE O MOTO COLOCOU 6 MIL CONTRA O SABIÁ PELA SEGUNDA DIVISÃO. ALÉM DISSO, TEVE A PROMOÇÃO DE MULHER DE ENTRAR DE GRAÇA, O QUE ACABA ATRAINDO MAIS PÚBLICO. ONTEM EU PARTICULARMENTE ACHO QUE TINHA UNS 3 MIL MOTENSES NO NHOZINHO, NO MÍNIMO, MAS EU PASSO A BOLA PARA A DIRETORIA…

    QUANTO AO JOGO, O MOTO FOI SUPERIOR. O 1° GOL DO SANTINHA SAIU NA PRIMEIRA VEZ QUE ELES FORAM AO ATAQUE. ANTES O MOTO PRESSIONAVA BASTANTE… DO MEIO PARA A FRENTE O MOTO TÁ BEM, JOGANDO FÁCIL, O TIME É LEVE… O PROBLEMA É A ZAGA, QUE CONTINUA VACILANDO DEMAIS, PRINCIPALMENTE NAS BOLAS PARADAS (E COMO A ARBITRAGEM DAQUI GOSTA DE MARCAR FALTINHA PERTO DA ÁREA CONTRA O MOTO, NUNCA VI IGUAL!!!!).

    O PENALTY O ÁRBITRO SÓ DEU PORQUE FOI ESCANDALOSO, DO CONTRÁRIO ELE NÃO DARIA… FINALMENTE, DEPOIS DE DOIS ANOS OU MAIS, O MOTO TEVE NOVAMENTE UM PENALTY MARCADO A SEU FAVOR… E ERA PRA EXPULSAR O GOLEIRO BABY, PQ ERA O ÚLTIMO HOMEM E SE ELE NÃO COMETE A PENALIDADE, FELIPE FATALMENTE FARIA O GOL… LÁ NO CASTELÃO, PELO QUE EU VI NAS IMAGENS HOJE DE MANHÃ, POR MUITO MENOS O ÁRBITRO EXPULSOU O ZAGUEIRO DO ARAIÓSES…

    ESPERO QUE SEJA UMA BOA FINAL E QUE O MOTO, APESAR DE NÃO SER FAVORITO, JÁ QUE O RIVAL TEM UM ELENCO MAIS CARO E QUE JOGA JUNTO HÁ MUITO MAIS TEMPO, CONSIGA IGUALAR AS FORÇAS EM CAMPO E CONQUISTAR O 1° TURNO. SEI QUE VAI TER QUE JOGAR MUITO, MAS FUTEBOL É IMPREVISÍVEL, NÉ VERDADE?

  5. FERNANDO 81

    Ia esquecendo: PELO AMOR DE DEUS….NÓS TORCEDORES DE FORMA UNÂNIME…NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE ZAGUEIRO BEBETO….CHEGA….cara ruim (AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE PELO HISTÓRICO DELE NO VASCO E NO CORINTIHANS…AFFFFF…esse cara se passou nesses clubes não chegou a ser nem banco)…não faz nada em campo…aliás faz…erra vários passes curtos…não sabe sair com a bola de trás…deixa o companheiro de zaga sempre com a bola quente..NÃO SOBE….FRACO FRACO FRACO….o mesmo caso do goleiro….vão esperar perder pra trocar????

  6. PORTO MOTENSE

    Tambem, com dois penaltis a favor, contra time do interior, fica fácil. Quero vero agora, parada mais dificl, contra o MOTO é diferente, TIME GRANDE, TIME DE RAÇA, QUE GANHA NA MARRA, DA-LHE PAPÃO!!!!!!!!

    • Ze Carlos

      Merimão!! o moto tá classificado com um gol de penalti tambem!! acorda sofredor!!

  7. marcos porto

    Também, com dois penaltis, contra time do interior, fica facil passar. Agoram a parada é diferente, agora é PAPÃO, time de RAÇA, que ganha na MARRA, mesmo sem mídia dos rivais. FORÇA PAPÃO, SEMPRE!!!!!!!!!!

  8. FERNANDO 81

    1º) CÉZAR DO VINHAIS E ZECA SOARES: vamos parar com esse assunto besta de VASCO E FLAMENGO…o público seria este que foi ontem tendo ou não clássico carioca na TV!! Foram ao estádio o torcedor de verdade, o que apoia….o resto são modinhas…são torcedores “INTERESSEIROS” que só vão em final ou em jogo nacional….

    2º) PAULO SCOTT: essa diferença de público é uma ligeira vantagem insignificante…se você convir que o Moto vinha de derrota, tá desacreditado há anos, e que o Sampaio vem de dois acessos consecutivos, título brasileiro…SINCERAMENTE…essa vantagem não diz nada…E SEJAMOS HONESTOS: NO NHOZINHO SANTOS TINHA MUITO MAIS DE 2.500 PESSOAS…todos perceberam isto…até os bolivianos que lá trabalhavam!!!

    3º) O JOGO: goleiro do Moto inseguro, deixa a zaga insegura…tá na hora de mudar esse goleiro…A diretoria do Moto não pode ficar esperando fim de 1º turno, ou o caldo entornar pra mudar o goleiro…se tiver um melhor já pra 5ª feira que bote em campo…esperar perder pra mudar não é inteligência…
    4º) O CLÁSSICO: NÃO PRECISA SER GÊNIO…marcação especial em cima de Eloir e Claytinho, cuidado com a bola parada do Toty. PRONTO: MOTO CAMPEÃO!!!

  9. Ze Carlos

    Rapá!! a imprensa Jesus Cristo tá caladinha.. caladinha e os mortenses.. mimi… se fosse o Moto que tivesse colocado mais público… meus amigo a imprensa Jesus Cristo.. tava no delírio os motense não parava de ligar pra Radios, isso eles sabem fazer… axo que p isso que a Imprensa Jesus Cristo se ilude dizendo que essa laseira tem mais torcida… o Bolivão colocou o dobro… mesmo que mulher pagasse… mesmo assim elas iriam afinal jogos do Bolivão é sempre lotado de mulher e a 10 reais então.

  10. César do Vinhais

    Creio que o maior público nos dois jogos foram os de Vasco, Flamengo e do carnaval de Madre Deus, eita povinho sem vergonha esse daqui de São Luis, pois uma boa parte ficou nos bares, são os chamados maranhenses cariocas, ou paraíbas como os próprios cariocas nos chamam aqui.

    • Zeca Soares

      Não foi falta de aviso.

  11. Alex

    O que tinha mulher de tromba nesse jogo do Sampaio, não é brincadeira!!

  12. giscard nunes

    Zeca VC disse” é fato q o Sampaio liberou a entrada das mulheres” mesmo que os não pagantes do jogo do bolivao fosse só mulheres q eu acredito q tinha homem no meio que não pagaram, o publico de pagantes do bolivião foi superior ao publico total do jogo do Moto.
    mesmo em um estadio mais centralizado com horário melhor (17hs) a fiel torcida do moto não acompanha seu timeco kkkkkk

  13. Leonardo

    e o público? Quem ganhou a disputa?

  14. Paulo Scott

    Público total do jogo do Moto: 2500 pessoas
    Público pagante do jogo do Sampaio: 2800 pessoas
    Público total do jogo do Sampaio: 4200 pessoas!

    Com a palavra os motenses….

  15. Raimundo nonato lima moraes

    O que vai deixar esses dois jogos mais ou menos equilibrado é a rivalidade por ser o maior clássico do futebol Maranhense,más com todo respeito o Sampaio é mais time e deve não só ser campeão do primeiro turno mais do campeonato.Continu

    amos plenamente no Tubarão

  16. Raimundo nonato lima moraes

    O que vai deixar esses dois jogos mais ou menos equilibrado é a rivalidade por ser o maior clássico do futebol Maranhense,más com todo respeito o Sampaio é mais time e deve não só ser campeão do primeiro turno mais do campeonato.Continu

    amos plenamente no Tubarão

  17. vêm te vindo valdivino

    Ainda há tempo para dada contratar zagueiros que saibam pular ,ou o treinador saber explicar o que é bola aérea….

  18. Marcos andre

    Qual o publico dos jogos do moto e do sampaio zeca?
    P

  19. Fael paio

    Te prepara fernando 81 pra levar uma bolacha kkkkkk.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: