Roseana anuncia aumento

6comentários

roseanasarney

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciou nesta quarta-feira (19) medidas que integram o Plano de Valorização do Servidor. Entre elas, o reajuste salarial para os servidores efetivos de 100% do que era previsto na Lei do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE).

De acordo com a lei nº 9.664, o aumento varia entre de 8%, valor mínimo e máximo de 34%. O comunicado foi feito durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Leões, na capital.

A medida, que beneficia todos os servidores efetivos, passa a valer a partir de fevereiro. Para os professores, a partir de janeiro.

“Essa importante medida é um reconhecimento do trabalho e dedicação dos servidores estaduais. O plano de valorização do servidor prevê investimentos de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 800 milhões para reajustar salários de 61 mil servidores da ativa e 26 mil da inativa. Conforme a lei nº 9.664, a aplicação do plano estaria condicionada ao crescimento da receita líquida do Estado. Tivemos, no entanto, uma queda do Fundo de Participação, mas não da arrecadação. O reajuste possível seria de 62,03% do previsto no Plano de Cargos e Salários. Decidi aplicar o reajuste integral, de 100%”, afirmou a governadora Roseana Sarney.

Segundo Roseana, para que o reajuste seja possível, será necessário cortar despesas, para custear os reajustes sem, com isso, comprometer as metas fiscais. “Há necessidade de se cortar 30% de investimentos”, disse a governadora.

As informações são do G1.

6 comentários para "Roseana anuncia aumento"


  1. santos

    O Zeca está equivocado, não entra TJ.

    • Zeca Soares

      A informação dada foi essa. Vamos confirmar.

  2. Mike

    Não há aumento algum. Ela está pagando apenas o que foi prometido desde de 2012. Essa Lei nº 9.664 é de 2012. Ela ameaçou que não daria a ultima parcela do reajuste na sua integralidade e agora decidiu que honrará com o prometido e concedeu o valor total e não apenas 60% do reajuste. Esses 18% são referentes ao ano de 2012, 2013 e 2014, somados.

  3. FERNANDO 81

    Meu Deus…o aumento não foi de 100%…na verdade o aumento 100% é na projeção que ia dar segundo o plano…só que para capa do jornal amanhã vai 100% mesmo….nossa..
    LUCIANO, TJ tem autonomia financeira e plano de cargos próprios…tem que ser lei diferente e no maior percentual aplicado no executivo…
    Esse negócio de tanto pra uns e tanto pra outros viola a constituição o percentual seja ele qual for tem que ser igual pra todos…por isso o Poder Judiciário está abarrotado de ações de servidores…se o maior reajuste é 18% então tem que ser 18% pra todos….se não tem condição de dar…então dá o que pode mais de forma igual!!!!

    MAIS AÇÕES A VISTA NO JUDICIÁRIO;…..EITA!!!!

  4. luciano

    TJ -MA entra Zeca ?

    • Zeca Soares

      Entra sim, mas não os cargos comissionados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: