Acesso Amigo

0comentário

gilcutrim

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou o projeto Acesso Amigo, iniciativa que visa melhorar a proficiência dos estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar nas disciplinas Matemática e Língua Portuguesa e, em decorrência disto, alcançar melhores resultados no exame nacional de desempenho (Prova Brasil) e no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde o município já possui destaque nacional.

“O programa Acesso Amigo vem ser o seu amigo, aluno, para o resto de suas vidas, por que este programa irá abrir os horizontes e os leques para que vocês possam realmente navegar na imaginação do futuro, além de proporcionar mais conhecimento de forma rápida e eficaz”, afirmou Cutrim durante a cerimônia que aconteceu na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na Sede da cidade, na quarta-feira (19).

São José de Ribamar é o primeiro município do Maranhão a implantar o Acesso Amigo, projeto educacional autorizado pelo Ministério da Educação e que já funciona com sucesso em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal, por exemplo.

Do total de 21 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, 14 mil, já este ano, serão beneficiados com as ações do projeto. As duas primeiras instituições a receber o Acesso Amigo, ainda este mês, serão as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II (Parque Jair). Em março, o projeto será implantado nas Escolas Municipais Parque Vitoria; Gonçalves Dias; Santo Antonio, Humberto de Campos; Dr. José Silva e Gomes de Souza. Já no início do segundo semestre, serão beneficiados com a iniciativa estudantes das Escolas Municipais Maria Eliza Almeida Silva; Diomedes Pereira; Prof. Leda Tajra; Germano Batista; José Fernandes Machado; Silva Rodrigues; Dr. Paulo Ramos; Nice Lobão; José Gregório Botão; São José de Ribamar; UI Gov. Roseana Sarney;  Vila Operária; José Câmara Ferreira; Maiobinha; Dunches de Abranches.

O projeto Acesso Amigo na rede municipal de ensino de São José de Ribamar abrangerá três áreas: novo laboratório de informática, programa Estudante Monitor e o Sistema Virtus Letramento.

Leia mais

Sem comentário para "Acesso Amigo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: