Torcidas são punidas

14comentários

majorjesse

O major Jessé Costa, comandante do policiamento em eventos esportivos em São Luís, informou que três torcidas organizadas não vão ter acesso ao Estádio Castelão, domingo, para a decisão entre Moto e Sampaio, pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

No jogo de ontem (19) ouve confronto antes da partida entre torcidas de Moto e Sampaio nas proximidades do estádio. Ao fim do jogo, no Elevado Alcione Nazaré, mais confusão. Não há informações de vítimas.

O fato levou o major Jessé a anunciar a proibição da entrada das torcidas organizadas identificadas por meio de de faixas, camisas e tudo relacionado à Motofolia (torcida do Moto) e Tubarões da Fiel e Sampaio Roots (torcidas do Sampaio).

– Não temos competência para impedir que nenhum cidadão entre no estádio. Eles serão punidos não podendo entrar caracterizados como torcida organizada. Vamos diligenciar para que o Ministério Público e o Judiciário tomem as providências para que eles sejam responsabilizados e impedidos de entrar em eventos do tipo – disse o major Jessé Costa.

Muita gente está contestando a decisão do major Jessé.

Com informações do Globoesporte.com

14 comentários para "Torcidas são punidas"


  1. DNSC

    NÃO SÃO OS TORCEDORES QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NO ESTÁDIO… SOMENTE ESSAS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE FICAM MARGINAIS INFILTRADOS FAZENDO BADERNAS!!! QUANDO ESTÃO EM BANDOS ELES QUEREM VIRAR MACHO…

  2. ACR MOTENSE

    Boçal, eu respondi ao comentário acima do TORCEDOR BOLIVIANO, ou tu não sabe a diferença entre responder um comentário e postar um comentário no teu próprio blog?

    • Zeca Soares

      Desculpa, Adriano. São milhares de comentários e aprovei pelo iphone e não vi a opção que você se refere. Você tem razão.

  3. César do Vinhais

    É preciso que os líderes das organizadas tomem cuidados com alguns marginais que se infiltraram nas torcidas, pois vejam só projeto que está por vir e caso essas brigam ocorram o clube vai perder pontos, vejam abaixo a matéria:
    STJD sugere perda de pontos para brigas de torcedores

    Flávio Zveiter fez o pedido de alteração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)

    Publicado na quinta-feira,
    20 de fevereiro de 2014

    Campinas, SP, 20 (AFI) – Em debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, defendeu a perda de pontos ao clube cujo torcedor praticar ato violento. Ele já fez o pedido de alteração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao Ministério do Esporte e aguarda uma resposta da pasta.

    Confira!

    » Com time rebaixado, CBF divulga tabela da Série C do Brasileiro

    “O clube é responsável pela atitude do seu torcedor, então tem de ter pena gravíssima para casos gravíssimos. Alguns países já adotam a perda de pontos e acho que também deve existir na legislação brasileira essa possibilidade. Depois de uma briga de torcida, o tribunal tem de aplicar uma pena compatível com a atitude do torcedor”, disse Zveiter.

    Em 2014, voltou a punição de jogos com portões fechados. Até o ano passado, a pena máxima aplicada aos clubes era jogar a 100 quilômetros de distância do seu estádio e o pagamento de até R$ 100 mil de multa. Na avaliação de Zveiter, no entanto, esse tipo de punição não estava mais surtindo efeito. “Por isso, já foi feita uma alteração no regulamento geral das competições e a pena de portões fechados já está sendo adotada pelo STJD para casos graves”, disse.

    Por causa de uma briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na Arena Joinville, o clube paranaense foi punido com a perda de 12 jogos de mando de campo, sendo seis com portões fechados – depois diminuída para nove e quatro, respectivamente -, e o carioca perdeu o mando de oito partidas, quatro sem torcida – depois diminuída para seis e três, respectivamente.

    “É uma atitude ruim afastar os bons torcedores dos estádios, mas é necessário. O STJD é uma espécie de UTI do futebol, a última instância. É preciso cuidar da prevenção”, afirmou Zveiter.

  4. Jorge Rodrigues

    Irei ao jogo de domingo com os meus filhos que são menores de idade e por segurança estou apoiando a atitude do Major Jessé. Dá-lhe Tubarão.

  5. MARCELO BRANDÃO

    Será que o Maranhense só gosta de copiar o que não presta .Há 10 anos jamais imaginava bandido enfrentando e matando policia na nossa ex pacata cidade , agora copiam a violência dentro e nas proximidades do Estádio , é lamentável o nosso futebol anda tão pobre e agora começou pegar um suspiros aí vem marginais disfarçados de torcedores colocar pânico em torcedores fiéis , honestos e cidadãos de bem que são a maioria no Estádio . O resultado é estes torcedores é não irem mais ao Estádio , o problema é a maioria dos nossos jogos não passa na TV A CABO ( Tv Interativa ) e quando passar com certeza o Estádio vai ser está vazio , pois todo torcedor do bem vai preferir está em sua ou bar do seu bairro assistindo a partida do que pagar pelo risco de morte e agressões no Estádio, e ainda ressalto mais a policia também já está com o pensamento de que o nosso Estádio virou arena de briga e tenho certeza que ela não vai saber separar o bem e o mal como sempre fez em nossos estádios .Quero refrescar a minha NAÇÃO RUBRO NEGRA no geral que nós perdemos um FROTA por causa desta violência , ou vocês não se lembram daquele fato lamentável com o nosso Presidente da época o NELSON FROTA , que perda torcida rubro negra , foi uma perda em virtude da violência …E agora vamos perder o seu maior patrimônio que é a sua verdadeira torcida , a massa , por causa desta maldita cópia do sul do Brasil que é a violência nos Estádios

  6. Adielson Botelho

    Major ou juiz de direito? Esse major não sabe sequer as atribuições do cargo que ocupa.

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. Joaquim

    Será a Polícia tão incompetente??

  8. mauro frazão

    Há muito tenho dito, esse major Jessé, gosta de uma mídia, é totalmente arrogante e despreparado para lhe dar com torcedores. Veja que absurdo, o comandante de uma “polícia” dizer onde o telespectado, que aliás, é quem paga o evento deve ficar, aqui ou ali, essa atribuição é somente da FMF, que por sinal é muito mole e sem comando, um absurdo.

  9. André Moreira

    No MA nada é pensado. Vejamos bem: domingo, todos os marginais vão com camisas iguais aos torcedores comuns. No final, se tiver briga, só Deus pra proteger quem estiver por perto e com camisa de time, seja torcedor normal ou não.

  10. Torcedor Boliviano

    Zeca, não aconteceu confronto entre as torcidas Sampaio Roots e Tubarões da Fiel, isso é uma mentira do Major, uma forma de tentar punir ambas as torcidas.. e logo após o jogo eu estava na parada junto com torcedores de ambos os times, quando veio 3 integrantes da moto folia apontando rojão para alguns torcedores comuns e da tubarões da fiel que estavam na parada, tinha uma viatura da policia no local, que não tentou prender os integrantes da motofolia, apenas mandou eles saírem de perto, os marginais que inclusive apontaram o rojão para os policiais na hora que mandaram ele saírem de perto, policiais que não fizeram nada,nem tentaram prender os torcedores do moto.. logo depois chegou mais torcedores do Sampaio que ficaram indignados com a situação e tentaram correr atras dos marginais da motofolia, já que a policia não tentou prende-los, a própria torcida se revoltou contra isso, você sabe o que a policia fez ? disparou 5 tiros pro alto e jogou uma bomba contra a torcida do Sampaio, em uma parada que tinha crianças e torcedores alheios a confusão, inclusive feriu a perna de um torcedor que não estava envolvido com a confusão, e ele falou que nunca mais ia voltar a um clássico aqui no Maranhão, tudo por culpa da policia, gostaria que vocês da imprensa apurassem os fatos antes de sair divulgando tudo o que a policia fala, pode tentar achar torcedores que estavam no local da confusão ali na parada de ônibus em frente a vila palmeira, você vai achar a verdade sobre tudo isso.. e ainda tem relatos de uma integrante FEMININA da tubarões da fiel que foi ferida por policiais na hora do confronto.

    • ACR MOTENSE

      A arte de distorcer os fatos, vc domina…
      Por que não fala que antes do jogo cerca de 50 torcedores uniformizados do sampaio dispararam rojão contra torcedores comuns do Moto que entravam pelo Portão 1, e PM nada fez? Devia ter proibido a entrada da torcida no estádio naquela mesma hora…

      • Zeca Soares

        Você é burro? Não viu a expressão confrontos antes do jogo?

      • Torcedor Boliviano

        eu estou me referindo aos confrontos após o jogo, e sobre a briga que a policia inventou da Sampaio Roots e Tubarões da Fiel. Eu não posso comentar sobre esse fato que aconteceu antes do jogo porque eu entrei cedo no estádio e não vi o que aconteceu.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: