Confronto direto

0comentário

maranhaoO Maranhão Basquete irá se reencontrar com o torcedor maranhense amanhã (23). Sem atuar em casa desde o último dia 8, quando derrotou o Rio Claro (SP) por 72 a 57 no Ginásio Castelinho, o MB retornará a jogar em São Luís. E não será um jogo qualquer. Não será porque o adversário do time maranhense será o Americana (SP), líder desta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida ocorrerá a partir das 10h.

O duelo entre Maranhão Basquete e Americana vale muito para as duas equipes. Para o MB, é a manutenção dos 100% de aproveitamento dentro de casa na LBF. Além disso, uma vitória sobre o líder da competição manterá e a esperança do time maranhense em terminar a fase classificatória na primeira ou na segunda colocação no geral, o que colocaria o Maranhão Basquete nas semifinais do torneio nacional sem precisar passar pela fase de quartas de final.

Se para o MB a vitória é importante, para o Americana também é. O time paulista precisa vencer para se manter na liderança da competição e terminar a primeira fase da LBF sendo a única equipe a não ser derrotada pelo Maranhão Basquete.

No entanto, o time maranhense terá o apoio de seu torcedor mais uma vez. Vencer Americana pode até ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Prova disso foi o triunfo maranhense diante da forte equipe do Sport (PE) nesta edição da LBF. Dentro de casa, o Maranhão Basquete superou as atuais campeãs por 68 a 66, derrota que significou o primeiro insucesso do Sport em duas edições do torneio nacional. Na temporada passada, o Sport foi campeão invicto da LBF.

Além do fator casa, o otimismo do Maranhão Basquete cresce também pela boa atuação da equipe no primeiro turno contra o Americana. Fora de casa, o time maranhense foi derrotado por apenas quatro pontos (83 a 79) em um jogo em que o MB esteve bem perto da vitória.

Os ingressos para o clássico entre Maranhão Basquete e Americana estarão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. O torcedor precisará trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades carentes.

Após o jogo deste domingo, o Maranhão Basquete ainda terá um último compromisso na primeira fase da LBF. Na quinta-feira (27), o time maranhense receberá o time de Brasília (DF).

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Confronto direto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: