Declaração polêmica

12comentários

Uma declaração do presidente do Sampaio, Sérgio Frota à imprensa sobre o papel das torcidas organizadas ainda repercute muito mal na rede social.

Segundo o dirigente, “a torcida organizada em nada ajuda o clube, muito pelo contrário, faz é o time pegar punição e sequer paga ingresso. Prefiro o sócio torcedor, que todo mês contribui com o clube e torce de forma ordeira”.

A declaração de Frota é compartilhada pelos torcedores e vem provocando uma reação bastante negativa.

Sérgio Frota é assim. Fala o que vem na cabeça e não pensa nas consequências.

Desta vez, embora não tenha dito nenhuma inverdade poderia ter pensado duas vezes antes de abrir fogo contra as organizadas.

torcida

12 comentários para "Declaração polêmica"


  1. Vinícius Bogéa

    Por uma boa relação
    Sobre a repercussão de uma declaração que dei sobre as torcidas organizadas, lamento o fato de minhas palavras terem sido mal interpretadas ou colocadas de maneira distorcida por onde ela circulou.
    Durante todo esse tempo como presidente do Sampaio Corrêa, sempre mantive uma relação muito boa com todas as torcidas organizadas, seja qual for. Colaboro com viagens, ingressos e no que mais estiver ao meu alcance. Seria tolice ignorar a importância das organizadas para o clube. A minha visão e o que realmente quis pontuar foi o seguinte: Há elementos mal intencionados que se infiltram nas torcidas para praticar atos de vandalismo. Isso não é nenhuma novidade pra ninguém, mas foi o que quis ressaltar.
    Posso citar o caso do Corinthians, que foi prejudicado por conta da conduta inadequada de membros nocivos de sua Organizada, assim como o Cruzeiro e tantos outros que tivemos notícias nos últimos tempos. Na Inglaterra, inclusive, torcidas organizadas foram banidas dos estádios devido à truculência dos Hooligans. Infelizmente, essa é a realidade.
    A torcida é a alma do time. Sei dessa importância. Jamais ignoraria, nem vou ignorar, a estima de um torcedor por um clube como o Sampaio Corrêa. Pretendo manter a mesma relação cordial que sempre tive com todas as Torcidas Organizadas, mas não posso admitir que vândalos travestidos de torcedores prejudiquem o clube e a própria torcida, que acaba sendo atingida diretamente pelo comportamento impróprio de alguns membros (ou infiltrados) mal intencionados.
    Fica o registro da ratificação dessa boa relação que sempre tivemos. No entanto, volto a destacar: é importante identificar e excluir quem se aproveita das boas intenções de uma Torcida Organizada para agir em função de suas ideologias marginais. Que o Sampaio esteja acima de tudo.

    Sergio Frota
    Presidente do Sampaio Corrêa

  2. Wellington

    Não estou defendendo o Sérgio Frota, mas se ele deveria ter pensado duas vezes antes de dar uma declaração dessas, porque vocês jornalistas nao fazem o mesmo quando divulgam mentiras como se fossem verdades?

    • Zeca Soares

      A declaração é dele.

  3. Wellington

    Se ele afirmou isso,tem o meu apoio. Fui em muitos jogos do Sampaio nos anos de 2009, 2010 e2011 e não via essas organizadas. Muitas vezes elas iam somente em jogos de competições nacionais, competições locais nem pensar. Agora não sabia que essa galera entrava sem pagar. Sei que devem ter poucas pessoas sérias nas torcidas organizadas, mas a maioria desses torcedores é composta por arruaceiros que vão pro estádio só pra procurar confusão. Torcida organizada tem que ser banida de estádio. Certo fez o Cruzeiro!

  4. eterno tricolor

    falou so a verdade,nada alem da verdade. nossa torcida organizada tem muito mal elemento que ja sai de casa com intençao de fazer o mal e esquece de torcer e ajudar seu time ,concordo em genero ,numero e grau com meu presidente.

  5. Lago

    Ele desmentiu foi? bem a cara dele…fanfarrão. ..fala de mais e é covarde, não mantém a própria palavra! !!

  6. Saulo

    Viu que pegou mal para sua imagem e agora quer desmetir!

  7. Torcedor Boliviano

    frequento t.o e sou sócio torcedor do Sampaio !! mais respeito, porque todo jogo eu vejo os integrantes de t.o comprando seus ingressos, isso pode acontecer no lado rosa ( morto club ) mas aqui no tricolor não !

  8. Raimundo nonato lima moraes

    Bagunceiros existem em qualquer torcida organizada,tanto do Sampaio como do Moto.Determinadas pessoas querem muitas vezes puxar a brasa só para a sua sardinha.Achei no mínimo coerente o torcedor adversário que no seu comentário dia 20/02/2014 desaprovou a conduta de alguns torcedores de uma organizada do Moto que estavam procurando confusão com torcedores Bolivianos,mostrando dessa forma que na hora de atos
    de vândalos não se veste camisa.A Tubarões da Fiel agiu acertadamente
    procurando primeiro quem deu as declarações´,sabendo que vocês são considerados por nós torcedores como patrimônio do clube.Não vamos deixar que venham desarticular na hora que a equipe precisa de apoio.Não somos neófitos ,más sim maduros nas nossas decisões.O verdadeiro torcedor sempre terá o nosso apoio,seja de organizada ou não.

  9. Paulo 31

    As torcidas organizadas ajuda e muito!!! a zuada é delas, acontece que tem uma “moleques” 16 a 20 anos uns 4, 5, que vão pra lá não pra assistir o jogo e sim pra provocar a rival.. eu observei, eles ficam correndo de um lado pro outro, o tempo todo até perto da rival, dando trabalho pra polícia que levou uns 4 pra cadeia.
    Esses se o presidente das organizadas quiser é só afastar esses marginalzinho e fim de papo.

  10. Adielson Botelho

    O presidente do Sampaio Sérgio Frota acabou de desmentir as supostas declarações.

  11. Kleuton Junior

    VIA: FACEBOOK TUBARÕES DA FIEL

    O Conselho da Tubarões da Fiel manteve contato com o Sr. Sérgio Frota a fim de pedir esclarecimentos a respeito da reportagem do jornal o ESTADO DO MARANHÃO que saiu em veiculação na sexta-feira passada dia 21/02/14.

    O mesmo informou o seguinte:

    “Não estou ciente desta reportagem que esta em veiculação. Infelizmente temos alguns repórteres que gostam de criar intriga com o Sampaio Corrêa, na segunda feira irei manter contato com o jornal e expedirei uma nota oficial no site do Sampaio Corrêa.”

    O mesmo ainda nos passou o telefone do advogado da instituição para pegar consultoria a respeito dos fatos que estão acontecendo com a PROIBIÇÃO da T.O. na entrada do estádio.

    De qualquer forma, agradecemos a atenção e ficamos no aguardo da Nota Oficial para podermos replicar para a torcida que ficou triste com a declaração veiculada no jornal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: