Show do Monobloco

0comentário

monobloco

A programação de shows do “Carnaval do Maranhão – É só alegria no coração” será aberta pelo Monobloco, neste domingo (23), às 19h, na Praça Deodoro (Centro). A banda retorna à folia da cidade depois do sucesso alcançado no ano passado. A noite também destaca o suingue de Pepê Júnior e a irreverência do Bicho Terra. O roteiro é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), com apoio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e do São Luís Convention & Visitors Bureau.

O Monobloco traz para o pré-carnaval de São Luís o baile que roda o Brasil e se tornou conhecido por arrastar milhares de foliões no encerramento do carnaval carioca na Avenida Rio Branco. No palco, eles mostram a versão Monobloco Show da apresentação de rua.

São 17 integrantes, que se apresentam o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de 10 shows por mês. E em seu “Arrastão da Alegria”, título do mais recente CD, o grupo segue resgatando clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que reúne composições inéditas, novos estilos e batidas.

Criada em 2000, por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva – integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – a partir de uma oficina de percussão, a banda traz no repertório músicas como “Arrastão da Alegria” (Rogê/Fred Camacho/Marcelinho Moreira), “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz/Mauro Jr.), “Garota Nacional” (Chico Amaral/Samuel Rosa), “Tu Quer?” (Lenine), “Homem com H” (Antônio Barros), “Me Deixa” (Marcelo Yuka/Falcão/Xandão/Marcelo Lobato/Lauro Farias), “Pra São Jorge” (Paulo César Ribeiro) e “Chove Chuva” (Jorge Ben Jor).

No palco, haverá shows também nas quatro noites de folia oficial. A festa ficará por conta de Daniela Mercury (sábado, dia 1º), Diogo Nogueira (dia 2), Israel Novaes (dia 3) e Paralamas do Sucesso (dia 4), sempre a partir das 19h.

Para as apresentações, uma superestrutura foi montada na Praça Deodoro. Um palco com 30m de largura por 12 de profundidade, com modernos equipamentos de luz e som, foi instalado para receber as atrações, que farão a festança dos foliões. Painéis de led gigantes vão garantir a visão privilegiada de qualquer ponto da área.

Além disso, a Praça Deodoro ganhará segurança reforçada por um Centro Policial instalado no espaço, com presença de homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na área da saúde, para o caso de necessidade, haverá posto médico com equipes de plantão e ambulâncias. Dezenas de banheiros serão instalados na área.

Fotos: Antônio Martins

Sem comentário para "Show do Monobloco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: