Arbitragem e desorganização

15comentários

arbitragem

A arbitragem do clássico entre Sampaio e Moto comandada por Paulo Sérgio Santos Moreira foi sem dúvida um dos pontos positivos da decisão.

Alvo de críticas nos últimos jogos, a Comissão de Arbitragem (Ceaf) acertou em cheio ontem na escalação do trio.

Até no pênalti considerado polêmico na falta de Jonas em Henrique dentro da área, o árbitro viu e marcou em cima do lance. A imagem da TV Mirante é clara e mostra que Jonas fez a falta em Henrique dentro da área.

Mas é necessário deixar claro que o lance do pênalti foi apenas mais um dos lances difíceis que a arbitragem acertou.

Por isso, se o clássico pela qualidade do que os jogadores mostraram merece nota 10, para a arbitragem não seria diferente. Nota 10, também.

lancepenalti

Ponto fraco

O ponto fraco mais uma vez foi a organização da FMF que falhou na venda de ingressos. Mais uma vez a Federação Maranhense de Futebol não fez o planejamento correto e o torcedor teve que passar sufoco para adquirir o ingresso. Deixar para fazer ingresso em cima da hora é no mínimo não apostar na força do torcedor que sempre comparece nos grandes jogos.

Para piorar a situação, a polícia foi chamada para organizar a bagunça na bilheteria e usou a cavalaria e spray de pimenta. O comandante do Policiamento, Major Jessé deve repensar esta forma de policiamento nos jogos.

Clubes, Federação e comando do Policiamento precisam se entender melhor quanto à logística nos grandes eventos de futebol. Não cabe mais nenhum mal tratamento ao torcedor maranhense.

Foto: Paulo de Tarso Jr. / Reprodução TV Mirante

15 comentários para "Arbitragem e desorganização"


  1. torcedor do papao

    ja esta na hora do futebol dar um passo maior rumo ao profissionalismo,ja que e transmitido ao vivo para todo o brasil ,ja ta na hora desta federaçao comedia trocar estas redes de futebol amador e comprar redes para traves de futebol profissional!

  2. Junior Botafogo

    Zeca, é pra elogiar esse juiz mesmo, o cara apitou tudo pro moto.
    #BOLÍVÃOCAMPEÃO

    • Zeca Soares

      Sejamos honestos. Ele apitou o jogo e muito bem. Precisamos reconhecer as pessoas que trabalham corretamente.

  3. gilson

    Zeca, é exatamente pela incapacidade dos nossos dirigentes que o nosso futebol não evolui. Certo que tinha muita gente no estádio. Mas um jogo dessa importância tinha que ser melhor trabalho em termos de mídia. Era jogo pra, no mínimo, trinta mil pessoas. Mas só mandaram confeccionar 16 mil ingressos. Levar máquina para fazer ingresso na hora do jogo só existe aqui no Maranhão.

    E o que se viu, mais uma vez, foi uma leva de torcedores sendo maltratados pela polícia e tendo que voltar para casa, pois faltou ingresso. Enquanto isso dirigentes se divertiam nos camarotes.

    Tenho certeza que muitos torcedores não voltarão tão cedo a um estádio aqui em São Luís.

  4. Gojoba

    Mais essa realidade não vai mudar porque os clubes na reuniões é justamente eles balançam a cabeça e aceitam tudo calados

  5. Car

    Foi muito pênalti! Agora a arbitragem não foi nota 10, não! Teve dois impedimentos mal anulados para o Moto. Eram lances com muito perigo que poderia sair o gol! Não teve influência direta no placar, mas poderia sair gol nos lances!

  6. André Moreira

    Sou torcedor do sampaio e fiquei muito feliz com o que vi ontem. Como estou morando no rio, fiquei feliz pela ótima transmissão feita pela televisão. Você, Zeca, pode até reclamar da marcação dos horários no returno alegando que os clubes não ganham dinheiro com a transmissão. Podem até não ganhar nada diretamente, mas ganham muitas coisas indiretamente. Afinal de contas, provavelmente a mirante também não pagou ao sampaio para transmitir alguns jogos da copa do brasil.

    Foi bom ver o castelão cheio, a torcida vibrante e o nosso futebol sendo transmitido para o Brasil. Mas o bom mesmo foi ver o moto crescendo. Apesar da rivalidade, precisamos do moto para que o futebol maranhense tenha graça. Por fim, espero que esse time do moto se mantenha, pois pode até não ser campeão, mas tem muita chance de ser vice e aí vai ganhar participar de 3 competições nacionais, o que deve ajudar bastante. Participando da série D, tem tempo pra melhor se organizar e lutar para subir.

    Sobre a confusão da venda de ingresso, isso não muda. Todo Sampaio x Moto tem essa mesma confusão. Lembro que já faz um tempo que teve um Sampaio x Moto no nhozinho santos que tive que voltar pra casa porque não botaram todos os lugares à venda e depois deram uma desculpa que os restos dos ingressos estava no carro de fulano, etc… Enfim, o futebol está crescendo, a mídia em cima dos nossos clubes também, a única coisa que não cresce é o profissionalismo da federação. Como dizem: A única coisa que mudou na FMF é que o presidente anda de terno e gravata.

    • Zeca Soares

      Se os clubes recebessem alguma coisa com o televisionamento poderiam até jogar pela madrugada que não diria nada. Agora jogar em horários que o torcedor não tem hábito e ainda não recebeu um centavo a mim parece errado demais.

  7. Alencar

    Isso só mostra o despreparo da policia militar do Maranhão!!

  8. BOLIVÃO QUERIDÃO

    O Jonas tva dentro da área mais o Henrique do Moto fora.. é só observar.. penalti não existiu.. existiu foi o novo matador William.. vai fazer muito mais no Moto.

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Os dois estavam dentro da área. Imagens são claras.

  9. TRICOLOR DE AÇO

    Quem trabalha no castelão morre de preguiça. Falo de todos!

    Sabia que esses transtornos iriam acontecer. Comprei meu ingresso no sábado pois imaginei que no domingo o seu ANTONIO AMÉRICO iria botar a culpa da sua incompetência em cima dos torcedores, dizendo que a culpa era por terem chegado atrasados! Absurdo!

    Esse ANTONIO AMÉRICO é um ……………… da mais alta gravidade!!!

    E ainda falta anunciarem o público definitivo, vem mais roubalheira por aí! Todo mundo já sabe o que vai acontecer…

    É muito triste ter uma federação dessa…

    COMENTÁRIO MODERADO

  10. LAGO

    zeca vc e essa tv mirante são muito cara de pal,sinicos,descarados em dizer que o a falta que deu origem ao penalti foi dentro da área.podem chorar mais não foram campeão nem com a ajuda do juíz.xuuuuupa bando de merdas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      A TV não disse, mostrou.

    • Alex

      Pênalti claríssimo. Não foi só a mirante que mostrou não. Todas as emissoras locais também mostraram e o Esporte Interativo mostrou ao vivo e vi agora na reprise. Pênalti indubitável!
      Errou o juiz ao não expulsar o Jonas, que deu um golpe no Henrique.

      A arbitragem ajudou demais o sampaio nesses dois jogos. Arlindo Maracanã bateu demais no primeiro jogo e era pra ter sido expulso…
      Tão acostumados, no estadual, a ser ajudados pela arbitragem. Assim foi nos jogos do Moto, no pênalti não marcado para o araises lá. Se fosse num jogo de série B, Arlindo maracanã tinha sido expulso fácil, ai vão ficar chorando, dizendo que tão sendo roubados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: