Baile da Terceira Idade

2comentários

bailedaterceiraidade

Dezenas de idosos do ‘São Luís Saudável’ estiveram presentes no Baile da Terceira Idade realizado na manhã deste sábado (22) no Parque do Bom Menino. A festa marcou o início do projeto Conviver, realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). As atividades e serviços do projeto voltados para idosos se estenderão até o dia 28 de março.

O baile contou com todos os polos do projeto São Luís Saudável também ministrado pela Semdel. Além das músicas mais tradicionais do carnaval maranhense e muita animação por partes dos idosos, a festa ainda teve atividades de alongamento e aquecimento com os professores e concurso da mais bela fantasia.

A programação do Conviver contará também com oficinas de artesanatos, aulas de ginástica, palestras com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e com o neuropsiquiatra Ruy Palhano. As ações têm como público-alvo os idosos do projeto São Luís Saudável, já em execução em várias áreas de São Luís com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população.

“Esse projeto mostra que ainda vamos proporcionar muitas coisas a estes idosos que participam de nossas atividades. Essa será só a primeira edição e queremos voltar a realizá-la. Quando vemos estes idosos sorrindo, nós temos a obrigação de sorrir em dobro, Nos próximos anos vamos aumentar o número de polos do projeto São Luís Saudável e assim, consequentemente, as próximas edições do Conviver só tendem a crescer”, declarou o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

As atividades do projeto Conviver são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), o Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e o Instituto de Desenvolvimento Social Integrado (Idesi).

Foto: Divulgação/Semdel

2 comentários para "Baile da Terceira Idade"


  1. Cecília Maia

    Ah minha vó particpou, chegou super euforica em casa, dizendo que foi bom o baile dela, que ela é precisa é disso, essa minha vó gosta de um bate lata. Mas fiquei feloz por ela, pois é muita boa esses projetos que a prefeitura desenvolvem em prol dos idosos.

    • Zeca Soares

      Muito importante o seu depoimento Cecília Maia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: