Jornada de Hérnia

1comentário

herniafoto

São Luís sediará nesta terça (25) e quarta (26), a partir das 8h, a Jornada Nordestina de Hérnia. O evento terá como tema “A parede abdominal no SUS” e reunirá médicos convidados de diversos estados brasileiros, além de um colombiano. O evento tem a realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho e Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH).

A jornada será dividida em duas partes sendo que a primeira será dedicada à teoria e acontecerá a partir das 8h de terça (25), no auditório do Conselho Regional de Medicina (Renascença). Na quarta (26), também a partir das 8h, será realizada a parte prática, quando serão feitas cirurgias de pacientes de hérnia que aguardam na fila de espera do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, da SES.

De acordo com o coordenador da Jornada e diretor do Hospital Geral, Luiz Alfredo Guterres, “o evento servirá para debatermos as novas técnicas cirúrgicas voltadas para a hérnia e as que são possíveis de serem aplicadas ao Sistema Único de Saúde”.

Participarão do evento, como convidados, médicos dos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. “Além disto, teremos também a presença do médico Valentin Vega, que vem da Colômbia para participar da jornada”, adianta Luiz Alfredo.

Fazem parte da programação, mesas redondas, palestras, conferências, discussões e debates sobre temas, como análises de casos complexos, mutirões de cirurgias, papel das sociedades médicas, experiências realizadas no Maranhão e em outros estados, tratamentos de hérnias, definição e classificação, entre outras abordagens.

Foto: Nestor Bezerra

1 comentário para "Jornada de Hérnia"


  1. Silvana

    O Maranhão é referência na saúde pelo belo trabalho do secretário Ricardo Muradcecdectodacequipecda SES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: