Maranhão Basquete

0comentário

roneeka

Para fazer as pazes com a vitória e entrar embalado nos playoffs da Liga de Basquete Femini9no (LBF), nesta quinta-feira (27), o Maranhão Basquete volta à quadra do Ginásio Castelinho para realizar o seu último compromisso na fase de classificação do torneio nacional. Desta vez, o MB vai encarar a forte equipe do São José (SP), terceira colocada na tabela. A partida começa às 20h.

O duelo desta quinta-feira é uma excelente oportunidade para as meninas do MB mostrarem toda a sua força na competição. Para isso, o apoio do torcedor maranhense será fundamental em busca da sexta vitória dentro de casa nesta edição da LBF. Com a melhor média de público de toda a LBF, com média de 2.500 torcedores por jogo, o MB conta com a força do seu sexto jogador para conseguir superar o São José.

No primeiro turno, o time paulista levou a melhor no confronto realizado em São José dos Campos. Com grande atuação de Karina (14 pontos), o São José venceu o Maranhão Basquete por 71 a 54. Nem mesmo os 19 pontos anotados por Iziane ou os 13 feitos por Kelly foram suficientes para evitar aquela derrota.

No entanto, um triunfo maranhense sobre o São José não fará o Maranhão Basquete subir na tabela. O MB está garantido nos playoffs da LBF com a quarta colocação assegurada. Mesmo se perder, o time paulista será o terceiro na tabela.

A quarta posição do MB vale muito, principalmente porque, nas quartas de final, o time maranhense terá a vantagem de realizar duas, das três partidas das quartas de final, em casa. E, como é grande o equilíbrio entre os times nesta edição da LBF, ter algum tipo de vantagem na próxima fase é fundamental para avançar às semifinais e, posteriormente, chegar à grande decisão da Liga de Basquete Feminino.

Para o jogo desta quinta-feira, o Maranhão Basquete terá força máxima. Entre as principais cestinhas da competição, Iziane e Kelly são alguns trunfos do MB diante do São José. Além delas, as norte-americanas January e Roneeka vêm fazendo uma boa competição e têm tudo para brilharem, mais uma vez, no Ginásio Castelinho.

Em casa, o Maranhão Basquete é quase imbatível. O time maranhense perdeu apenas um dos seis jogos realizados no Ginásio Castelinho. O único tropeço das meninas comandadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa foi justamente na rodada passada, quando o MB perdeu para Americana por seis pontos de diferença: 74 a 68.

Os ingressos para o jogo entre Maranhão Basquete e São José estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. O torcedor precisará trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades carentes.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Maranhão Basquete"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: