Reunião em Brasília

2comentários

pedrofernandes

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reuniu-se, nesta terça-feira (25), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo. Durante a audiência, o secretário fez um balanço das ações da Seduc em parceria com o Ministério da Educação, e solicitou a liberação de recursos para o desenvolvimento de ações na educação do estado.

Pedro Fernandes destacou as ações do programa Mais Ensino – resultado do projeto de cooperação técnica firmado entre o Governo do Maranhão, através da Seduc, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o MEC. Na ocasião, ele apresentou documento com as diretrizes curriculares, que estão sendo implantadas em todas as escolas da rede estadual em 2014.

O presidente do FNDE parabenizou o Maranhão por ser um dos primeiros estados a atualizar o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec), o que implicará na liberação de recursos para fortalecimento da educação no estado.

Fernandes solicitou a liberação da emenda de bancada para a compra dos ônibus escolares no valor de R$ 15 milhões e de recursos para a aquisição de mais 10 mil tablets que serão destinados a supervisores escolares da rede estadual de ensino. Romeu Caputo sinalizou positivamente em relação às demandas do Maranhão.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Reunião em Brasília"


  1. César do Vinhais

    Eu duvido Zeca Soares se você e o senhor Pedro Fernandes tem a coragem de colocar os filhos de vocês em escolas da rede pública de ensino daqui do Maranhão, para começar o ano letivo já vem com greve de professores, tem escolas aqui em São Luis, que parecem mais umas capoeiras, sujas e outras males que prejudica o aprendizado do aluno. Quando os governos daqui investirem em educação de forma eficiente, eficaz e com efetividade, talvez os pais e alunos possam ter a coragem de estudar na maioria dessas escolas do nosso estado. A educação no Maranhão é tratado de forma colonial e não como política de estado, no qual afirma o senhor Pedro Fernandes.

    • Zeca Soares

      Essa é uma realidade que está mudando César. O secretário Pedro fernandes vem trabalhando muito para mudar isto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: