Abandono em Balsas

0comentário

andrefufuca

O deputado André Fufuca (PEN) ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (27), para lamentar a situação de abandono em que se encontra o município de Balsas.

“Esta cidade, como todos nós conhecemos e sabemos, é uma referência, tida como capital agrícola e pela referência na produção de grãos, no Nordeste e Norte do país, hoje se encontra em uma situação nebulosa; uma verdadeira situação de abandono”, declarou Fufuca.

Ele fez um relato de recente visita à cidade, onde disse que encontrou as ruas esburacadas, com falta de iluminação pública e carência de serviços básicos à população. Além de denunciar o descaso nas questões básicas da cidade, André Fufuca frisou que deu entrada a um requerimento, junto à Mesa Diretora, para pedir providências no que diz respeito à atenção aos pequenos produtores do município.

“Nós falamos em grandes lavouras, falamos em grandes produções, mas nos esquecemos das mãos calejadas e dos pés descalços daqueles pequenos agricultores que, com suor e sacrifício diário, conseguem fazer a sua produção e atender grande parte da demanda de suas comunidades”, frisou o deputado.

Ele informou que, há poucos dias, foi procurado por vários pequenos produtores que querem explicações pelo fato de a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) há mais de quatro meses não lhes repassar mais nenhum recursos.

“Estes pequenos produtores, que trabalham diariamente debaixo de sol e chuva, muitas vezes o dia inteiro com a família, passando privações, passando necessidades e hoje não recebem o que é seu de direito, não recebem o que é seu de fato”, acrescentou André Fufuca, explicando que fez requerimento, apelando à sensibilidade dos órgãos competentes para que encaminhem solução para o problema.

“Nós não podemos nos omitir e negligenciar ajuda no momento em que esses pequenos produtores, mas grandes de espírito, tanto necessitam de ajuda”, afirmou Fufuca, ao encerrar seu discurso na tribuna.

Foto: Racciele Olivas/Agência AL

Sem comentário para "Abandono em Balsas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: