Frescura de Henrique

31comentários

henriqueA torcida do Moto não gostou nada da reação do garoto Henrique ao ser substituído durante a partida em que o Moto venceu o Bacabal por 3 a 1, ontem, na estreia do time no segundo turno do Campeonato Maranhense. Mas nem de longe a torcida do Moto gostou da reação do menino que poderia avançar na artilharia e consolidar o seu nome num jogo com um adversário tão fraco como era o BEC.

Ninguém gostou. O técnico Édson Porto estava bastante irritado com os “garotos”. “Foi uma bela porcaria. Não ganharam nada ainda e já estão se achando?”, disse o treinador  ao final do jogo. Um detalhe precisa ser dito: o Moto melhorou no segundo tempo, exatamente após a saída de Henrique que estava em campo “cheio de frescura”.

Com uma atuação bisonha, Henrique que sem dúvida foi o pior jogador em campo ainda reagiu como não deveria… Coisa de menino. Mas também temos muita culpa nisto. O garoto deve se sentir ao máximo de ser chamado de “jóia” nas rádios ou de “espetacular” no alto falante do Castelão. Precisa entender que futebol é um esporte coletivo e por isso deve trabalhar para o grupo e não apenas para si, pois não vai nunca jogar sozinho. E finalmente deve jogar em pé e deixar de lado o cai, cai…

Ainda é cedo demais para dizer que estamos de um grande craque a altura de muitos que fizeram história no futebol maranhense. Aqui nunca chamei esse garoto de “jóia” ou “espetacular”, até porque pelo que vi até agora Henrique ainda não fez nada demais e continua sendo uma das “promessas” do Moto.

Menos, Henrique. Como você existem muitos espalhados neste Maranhão e o Moto faz isto, no momento, muito bem. São muitas as “promessas” no time rubro-negro como você. Veja os exemplos de Kléo e Curuca. Dois rodados jogadores maranhenses que estão dando sangue e honrando a camisa do Moto.

Simplicidade, humildade e regularidade são indispensáveis a um bom jogador e estas qualidades Henrique ainda não tem. O garoto é de fato uma “promessa” do Moto, mas apenas isto.

Deve ser chamado pelo treinador e diretoria e ser enquadrado. Grande é o Moto, aprenda logo isso garoto. E cabe à torcida não aceitar a “frescura” ou “estrelismo” de qualquer que seja o jogador. Tem que exigir que joguem bola. É o que Henrique deve fazer, apenas isto.

Menos, Henrique… Bem, menos….

Foto: Paulo de Tardo Jr./Imirante

31 comentários para "Frescura de Henrique"


  1. Andre Morais

    REALMENTE ESSE LOCUTOR DO ESTÁDIO É MUITO CHATO!!!

  2. DNSC

    É RAPAZ… A IMPRENSA ENCHEU A BOLA DESSES GAROTOS E AGORA QUEREM BAIXAR A BOLA DELES!!! COMPLICADO DEMAIS…
    A FRESCURA DELE NÃO É DE HOJE… ESSE CABELO AMARELO E CHUTEIRA COLORIDA JÁ MOSTRA O QUE ELE É!!!
    ELE ESTA JOGANDO MUITO E SABE DISSO… JUNTO COM FELIPE TÃO LEVANDO O TIME DO MOTO NAS COSTAS!!!
    É SÓ TRABALHAR MELHOR A CABEÇA DESSES GAROTOS… A BASE DO MOTO É ESSA MESMO E DA PARA JOGAR A SÉRIE D E SUBIR!!!

  3. TRICOLOR DE AÇO

    MEUS DEUS ESSES GAROTOS NÃO APRENDEM COM OS INÚMEROS EXEMPLOS QUE EXISTEM POR AÍ!!!???

    SÓ SENDO MUITO IDIOTA PRA JOGAR UMA CARREIRA PROMISSORA NO LIXO!!!

    ESPERO QUE ESSES GAROTOS DO MOTO NÃO FAÇAM ISSO…RIVALIDADE A PARTE ADMIRO O FUTEBOL DELES…MAS TEM QUE BAIXAR A CABEÇA MESMO E JOGAR COM SERIEDADE, AINDA NÃO GANHARAM NADA!

  4. Joaquim

    Para o craque aparecer é necessário profissionalismo na forma de espírito de equipe. Sem isso o craque não vai aparecer. Por mais que o adversário seja ruim, mas não são manés nem aleijados, também são futebolistas.

  5. marcos bolivia

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja começou kkkkkkkk

  6. Paulo 31

    DÁ PRÓXIMA VEZ O JONAS JOGA ELE LÁ NO FOSSO PRA ELE VÊ COMO É A PEGADA DE SERIE B. SÓ PORQUE SOFREU UM PENALTI INEXISTENTE DO JONAS GUERREIRO QUE NESSE DIA JOGOU NO SACRIFÍCIO JÁ SE ACHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “JÓIA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “JOIA” KKKKKKKKKKKKKK HILÁRIO.

  7. Paulo 31

    DÁ PROXIMA VEZ O JONAS VAI MOSTRAR PRA ELE COMO É A PEGADA DE SERIE B, JOGA ELE LÁ NO FOSSO.
    EU CONHEÇO ISSO, É SÓ A IMPRENSA “JÓIA”, É PRA SORRIR, NÃO FICOU NO GRÊMIO PELA ALTURA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    O PIMENTINHA É MUITO MAIS BOLA E VÊ NO QUE DEU NEM NO REBAIXADO SÃO CAETANO, LÁ O NEGÓCIO É OUTRO, E O PIMENTINHA NÃO CAI FÁCIL ESSE TRISCOU TÁ LÁ NO FOSSO.

  8. Wladabreu

    O moleque e sim bom de bola ta mostrando,não pode e querer jogar o garoto contra a torcida nenhum jogador gosta de substituido.

    • Zeca Soares

      Você fala de grandes jogadores não é porque Henrique ainda nem saiu do ovo.

      • LHYNDWO

        Nem saiu do ovo, e já faz o que faz, imagina quando ele sair do ovo.

  9. Januário Amorim

    O Henrique é bom jogador, craque ou espetacular ainda não! Moto tem bons jogadores mais tem uns que estão muito impogado vam devagar garotada.

    • LHYNDWO

      Concordo com vc, agora por um fato isolado estão querendo crucificar o garoto.

  10. André Moreira

    Afinal de contas, o que ele fez no final do jogo?

    • Zeca Soares

      Não gostou de ser substituído, mesmo estando jogando muito mal. E saiu sem falar com os colegas do banco, comissão técnica… Ficou evidente o seu descontentamento com uma atitude normal do treinador de futebol que é substituir um atleta que está mal no jogo.

      • Leonardo

        Mas Henrique é assim. Sempre foi. O moto precisa trabalhar o psicológico dele, caso contrario vai se perder no mundo…

      • LHYNDWO

        Que ele errou é fato, só que não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo a fazer isso.

  11. JOSIVALDO SILVA DOS SANTOS

    ELE É BOM JOGADOR,MAIS PRECISA DESCER UM POUCO DO SALTO E TER A HUMILDADE DE ACEITAR A DECISÃO DO TREINADOR.

  12. papao vrum vrum

    calma Henrique,joga muito mas voce e um garoto e como falou Edson Porto voce ainda ta na casca,ou seja e uma promessa…sera que ja tem empresario metendo coisa na cabeç de Henrique ou sera que e Sergio Frota mesmo, voce ja ta com muita mascara e futebol nao e assim…pra subir demora,mas pra descer e rapidinho,deixa de estrelismo e cai na realidade que o moto depende muito de voce,mas voce com certeza ainda engatinha no futebol ,voce precisa muito mais do moto!

  13. João Pedro

    CERTO & ERRADO
    Certo – a mídia em cima de um bom jogador, quando se quer valorizar a venda, não vejo nada de mais e esse trabalho deve ser feito, mesmo com exagero.

    Errado – não ter sido feito antes um trabalho de conscientização junto ao jogador mostrando que mídia é mídia e ela não joga bola, mais pode levar um jogador ao topo como também pode levá-lo ao fundo do poço, juízo Henrique, veja exemplos de jogadores famosos que perderam tudo, devidos a seus atos impensados.

  14. FERNANDO 81

    Adalto tá equivocado…as coisas já foram resolvidas internamente!!!
    Eu torcedor do Moto reprovei e reprovo a atitude dele…MAS NO OUTRO JOGO serei o primeiro a tá torcendo por ele, gritando por ele…

    UMA COISA NÃO EXCLUI A OUTRA…e vida que segue!!!

  15. Negao

    FRESCURA mesmo, olha só o que aconteceu com Pimentinha, cheio de estrelismo e veja no que deu: Não conseguiu jogar nem no São Caetano, que eh muito pior que Moto e Sampaio.
    Você está corretíssimo meu nobre

    Assino embaixo

  16. Adalto S.A.

    abar com o que foram esses garotos q levaram o moto à final..foram com eles..não se esqueçam disso..aliás não se rsqueça…

    • Zeca Soares

      Não fizeram mais do que a obrigação deles e ganham salário para isto.

    • RIBEIRO

      NÃO ENTENDI adalto LEVARAM Á FINAL ??? JOGANDO CONTRA SÃO JOSÉ E IMPERATRIZ E AJUDADO PELO DIRETOR DE FUTEBOL DA FEDERAÇÃO ANTONIO ARMAÇÃO E O CARA DO REGISTRO ITAMAR QUE SE FAZ DE MOTO, NÃO VAMOS ESQUECER DA VARADA ( LAPADA NA RACHADA ) QUE LEVOU DO ARAIOSES BOTOU DE QUATRO HAHAHAHAHAHAHAHA, ESSE henrique NÃO PASSA DE UM PELADEIRO QUE ESTA SE ACHANDO ROYROY, HAHAHAHAHAHAHAHA JOGADORZINHO DE TIMINHO MEDIOCRE KALOTEIRO FUJÃO DE CAMPO E BI REBAIXADO

  17. Alex

    Assino em baixo.

  18. Adalto S.A.

    Não dá para entender é você,um jornalista renomado, jogando a torcida contra este atleta….

    • Zeca Soares

      Desculpa Adalto. Dizer a verdade não é jogar o atleta contra a torcida. Estou refletindo apenas o que o torcedor sente.

  19. Lago

    20 anos….não tem nada de garoto! !!

  20. Alan Jorge

    Culpa disso como você falou é da imprensa que fica não só aqui mas a nível nacional colocando nas alturas jogadores simples que tiveram a sorte de estar bem no começo de temporada. Pior até é o locutor do Castelão e Nhozinho Santos que era de uma rádio local ficar com aquelas palhaçadas no começo do jogo e a cada substituição, chamando jonas de gigante e o henrique de jóia, nunca vi ou ouvi isso em nenhum estádio do Brasil ou do mundo mas enfim no Maranhão tudo é diferente mesmo e não não é por culpa do governo, rsrsrs.

    • Zeca Soares

      Pois é. faço parte da emprensa, mas nunca chamei esse menino de Deus, Jóia, espetacular. É uma promessa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: