Bom exemplo na Educação

2comentários

pedroegeraldo

O processo de municipalização do ensino fundamental que está em curso foi um dos temas em debate no encontro entre os titulares das pastas de educação de São Luís, Geraldo Castro, e do Estado do Maranhão, Pedro Fernandes. Durante o encontro, realizado na noite desta quarta-feira (27), os dois secretários dialogaram com a intenção de estreitar o relacionamento e fortalecer as parcerias em prol da Educação, promovendo o intercâmbio de soluções para as questões vivenciadas rotineiramente pelas duas secretarias.

De acordo com os dois gestores, a municipalização do Ensino Fundamental está ocorrendo de forma gradativa. Até o final do ano letivo de 2013, cerca de 30% do contingente de vagas dessa etapa da formação escolar estava sob a responsabilidade do executivo Estadual, a maior parte concentrada em escolas da zona rural e nos bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica. A municipalização do ensino fundamental também prevê a transferência da administração dos recursos federais destinados à manutenção das vagas.

Pautada pela troca de experiências entre os dois gestores, a reunião incluiu ainda temas como a infraestrutura de escolas das duas redes e a conclusão do Plano Municipal de Educação, cuja versão preliminar está em discussão. “O poder público deve funcionar conjuntamente para o bem da sociedade. É isso que busca o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e é essa parceria que estamos pondo em prática hoje, ao colocar em debate questões de suma importância tanto para o Estado, quanto para o município de São Luís”, disse o secretário Geraldo Castro.

A conversa foi bem recebida pelo secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes. “Nossa intenção é racionalizar para somarmos ações e prestarmos um serviço melhor à sociedade. Em prol da educação, colocamos-nos à disposição da secretaria municipal”, declarou.

O exemplo de Geraldo Castro e Pedro Fernandes deveriam ser seguidos por todos na Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Bom exemplo na Educação"


  1. Adriana Dias

    Um sonho se as coisas fossem sempre assim: Estado e Município unidos em prol da sociedade e não essa briga e troca de farpas que acontece e que acaba deixando o municio excluído de certas parcerias, como acontece no caso da saúde. Edivaldo sempre se mostrou aberto a todas as parcerias, mas Rosenana só mira o lucro. Espero que com a municipalização do ensino fundamental as escolas melhorem e que Geraldo continue administrando a educação com a mesma seriedade e responsabilidade que tem feito até agora.

    • Zeca Soares

      Perfeito, Adriana.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: